Pela primeira vez, testemunha cita marido da prefeita no "escandaloso esquema"
Suzy 23/10/2016 11:24
[caption id="attachment_22951" align="aligncenter" width="300"]info-testemunh-pf Info: Folha da Manhã[/caption] Pela primeira vez, em depoimento à PF, uma testemunha citou o marido da prefeita e secretária de Governo, Anthony Garotinho como a pessoa que teria dado ordens à ex-secretária Ana Alice para cadastros irregulares de Cheque Cidadão. Veja abaixo trechos: “Ana Alice disse que havia sido ordem do Garotinho entregar os formulários e dizer a ela que cadastrasse no Cheque Cidadão as pessoas que ela própria entendesse mais carentes”. “Que quando a requerida oferecia o benefício do Cheque Cidadão às pessoas mais carentes do bairro, sempre dizia que o benefício estava sendo oferecido e pedia a essas pessoas que votassem no candidato Chicão”. Confira a matéria completa na edição de hoje da Folha da Manhã e na versão online, no Folha Online. Atualização para inclusão da defesa do marido da prefeita Rosinha e secretário de Governo, Anthony Garotinho:
A defesa do marido da prefeita Rosinha e secretário de Governo, Anthony Rosinha, enviou nota à Folha sobre sua versão dos fatos relatados na matéria deste domingo.
Sobre a alegação da defesa de que a Folha da Manhã não a procurou, é verdade. Uma vez que o secretário não estava, e ainda não está, sendo acusado de nada, não havia como imaginar que ele já teria uma defesa. Por isso, nossa tentativa de contato foi através do telefone dele.
Abaixo a nota da defesa, onde tiro, como na matéria, o nome citado na nota.
A reportagem do jornal Folha da Manhã veiculada neste domingo deixou de procurar a defesa. O depoimento de (...), é claro quanto a alguns pontos:
1) As pessoas incluídas já haviam sido beneficiadas no passado pelo programa Cheque Cidadão e são carentes
2) Garotinho ligou pedindo apoio para uma praça no local "em razão do desespero" da depoente
3) Que Ana Alice não pediu para que ela pedisse voto
4) Se Ana Alice não o fez, muito menos Garotinho.
A defesa, representada pelo criminalista Fernando Augusto Fernandes, informa que realizou uma ata notarial quanto a mensagens de abusos do delegado que está forçando testemunhas a citar o nome do ex-governador. O objetivo é usar a máquina do estado e matérias jornalísticas para cometer abusos contra Garotinho e Rosinha. Serão tomadas providências jurídicas quanto a este abuso e vazamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS