Justiça Eleitoral promete celeridade nas Aijes do Cheque Cidadão
Suzy 07/10/2016 16:42
tre-rj   O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou hoje informação sobre os processos propostos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra os candidatos governistas apontados como envolvidos no esquema do Cheque Cidadão. De acordo com o TRE, as Aijes não deixarão de seguir o rito, mas prometeu celeridade por parte do Juízo da 76ª ZE. Veja abaixo:
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral segue o rito processual que está previsto na Lei Complementar 64/90, em seu artigo 22. O Juízo da 76ª ZE, responsável pelas representações que versarem sobre a cassação deste registro ou do diploma nas Eleições 2016, irá julgar esses processos o mais rápido possível, respeitando o devido processo legal.
O movimento "Câmara Limpa" já conseguiu quase sete mil assinaturas virtuais pedindo que a Justiça julgue com rapidez o caso dos vereadores eleitos - 11 e que correm risco de perderem o mandato, caso sejam condenados. Leia mais aqui e aqui. Atualização: Revelado aqui que a Comissão formada em 6 de setembro pela prefeita Rosinha - e que tinha a ex-secretária Ana Alice e a ex-gerente do Cheque, Gisele Koch (ambas presas pela PF sob suspeita de envolvimento no esquema do Cheque) não tinha resultado no final do prazo estipulado, foi publicado no DO suplementar de hoje a nova comissão. A Prefeitura também anunciou recadastramento dos inscritos no período sob suspeita de ter saltado de 12 mil para 30 mil cadastros, ou seja, a partir de 1 de junho. (Confira aqui) Veja abaixo: suplemento-nova-comissao-cheque  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS