Inacreditável e inesperada vitória no primeiro turno !!!
José Geraldo 02/10/2016 22:35

IMAGEM DE URNA ELEITORAL

E AJUDOU VOCÊ A ESCOLHER O MELHOR HOJE !!!

As eleições de 2016 em Campos surpreenderam  pelo inesperado e inacreditável: vitória do candidato Rafael Diniz logo no primeiro turno. Mesmo com os dados da pesquisa sempre exata do Instituto PRO 4, que já previa a vitória sua vitória no segundo turno com margem folgada de mais de 50.000 votos, pesquisa encomendada pelo jornal Folha da Manhã, não se esperava tão fragorosa e acachapante derrota do Poder da máquina dos garotinhos, representada pelo Chicão.

Eu, particularmente, há três ou quatro meses atrás, estava seguro da impossibilidade de se ganhar da máquina, num momento de absoluta escassez de recursos financeiros para a oposição, em especial para o candidato Rafael Diniz, porque sei bem que partido político nada ajuda em dinheiro às campanhas municipais. Pelo contrário, querem receber. Daí os meus dois últimos posts aqui sobre o Poder da máquina em decidir eleições a favor de seus candidatos e da extrema dificuldade daqueles da dita Oposição, tão criticada.

Eu desacreditei de duas novas realidades que foram decisivas nesse resultado a meu juízo: primeira, o grande desagrado e desesperança das pessoas, em todos os níveis da população, tanto das Zonas Eleitorais mais centrais, quanto daquelas dos Distritos, todos muito prejudicados nesses últimos anos pela desastrada administração dos Garotinhos e pela vertiginosa queda das atividades econômicas locais por absoluta incompetência da gestão atual; segunda, a força da influência das redes sociais, que com rapidez do relâmpago multiplicava os fatos da má gestão e das enganações do desgoverno rosa, numa hoje bastante significativa parcela de eleitores mais jovens que viram a necessidade de participarem da decisão de seus futuros pela política, e que hoje já respondem pela maioria dos eleitores Brasil afora, em especial em Campos, uma cidade de população jovem e bem antenada.

Devo parabenizar essa população que dessa vez e ao contrário de 2012, teve a coragem de tomar a decisão certa e mudar radicalmente os rumos da forma de ser tratado o interesse público pelo seu prefeito, uma mudança radical na gestão de Campos e não aceitou mais o mando irresponsável de seus destinos por pessoas que assim procediam e procedem, para seus projetos pessoais e familiares. Espero e confio que essa fase nunca mais retorne em Campos.

Confesso que pensava ser impossível tal vitória e num inacreditável primeiro turno. Felizmente eu errei nos meus prognósticos. E a maioria da população de Campos saiu vitoriosa.

Parabéns população corajosa !!!

Parabéns pela decisão tomada !!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    José Geraldo

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS