Itaperuna tem Biblioteca Digital
Nino Bellieny 31/10/2016 11:56
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ IES COMPARTILHA O SABER DE FORMA MODERNA E ABRANGENTE

Além da Bibioteca tradicional, com milhares de livros, a Faculdade Redentor tem uma Biblioteca Digital e oferece  acervos digitais de mais de cinco mil centros de pesquisa, entre universidades, núcleos, polos, associações de classe, revistas e repositórios institucionais de 64 países, formando um acervo de milhões de publicações, disponíveis em texto completo e gratuitamente.

01

A operação da Biblioteca Digital é possível graças inserção da Faculdade Redentor no consórcio internacional Open Archives Initiative (OAI), que visa o compartilhamento de acervos científicos abertos das melhores instituições acadêmicas do mundo, constantemente atualizado e renovado, na medida em que novos itens digitais são produzidos nos acervos fontes.

Com este serviço gratuito a seus alunos e alunas, docentes e pesquisadores, e a toda a comunidade, a Faculdade Redentor dá passos para inserção e destaque cada vez maiores na comunidade científica nacional e internacional, e confirma a sua tradição de qualidade e excelência.

Acervos Unificados

A Biblioteca Digital Redentor integra com destaque o PubMed, o maior e mais importante repositório internacional da área de saúde, com milhões de publicações da área médica, clínica e biológica, como também grandes acervos da cultura mundial, como o acervo digital da Biblioteca Nacional da França, da Biblioteca Nacional da Espanha e da Biblioteca do Congresso Americano.

No acervo internacional destaca-se a integração dos acervos das universidades de Harvard, Oxford, Yale, Massachusetts Institute of Technology, entre outras.

No Brasil, estão integrados os acervos digitais completos de universidades como a USP, UNICAMP, UNESP, UNB, UFRJ, UFRGS, UFSC, Fundação Getúlio Vargas, entre outras. Repositórios institucionais brasileiros da área de saúde, como o da FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde, UNASUS - Universidade Aberta do SUS, também estão disponíveis para os usuários. Na área legislativa, destaca-se a integração com a Biblioteca Digital do Senado Federal. Na área jurídica, a pós-graduação Redentor destaca o acervo digital do Supremo Tribunal de Justiça, o BDJUR. Ainda, o maior repositório digital latino-americano, o SCIELO - Scientific Electronic Library Online fica atualizado e disponibilizado integralmente na Biblioteca Digital. Para acessar: APERTE AQUI

Fonte-Dino/Noticias.Terra.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS