7 Mentiras Sobre Perder Peso
Nino Bellieny 07/10/2016 20:40
ARTIGO DE HILTON JÚNIOR
Vou te contar 7 mentiras sobre a perda de peso que muita gente acredita e você vai descobrir 1 grande vilão que frequentemente sabota o seu projeto de perder peso. Não acredite nestas grandes mentiras: 1- "É por causa da genética que eu estou acima do peso e eu não posso mudar isso, não importa o quanto eu tente."  
Ser gordo não é genético. Sua família inteira pode estar acima do peso mas isso não quer dizer que você tenha que estar. Há histórias de sucesso de pessoas que superam sua "genética" e aumentam suas chances de perder gordura rápido. Veja o programa "The Biggest Loser" (pesquise na internet se nunca viu). Ele está cheio de pessoas que superaram sua "genética". Quer saber um segredo? Seus genes não controlam seu peso... seu estilo de vida controla. Seus genes são como um interruptor, você pode ligá-los e desligá-los dependendo do que faz com sua vida. Não seja uma vítima de si mesmo e de tudo o que ouve! 23 2- "Eu nunca vou perder gordura porque tenho um problema de comer demais."
A maioria das vezes que você come demais é por causa de ESTRESSE. As pessoas comem quando estão nervosas, preocupadas, tristes, deprimidas, ansiosas, com medo, etc.Esse é um problema muito comum na nossa sociedade e há uma solução simples. Administre seu estresse. Aproveite e veja aqui 10 hábitos para diminuir a ansiedade e o estresse da sua vida. Uma forma fácil de perder peso rápido sem fazer ATIVIDADE FÍSICA ou DIETA, é diminuir seus níveis de estresse. Quando seus níveis de estresse estão altos, seus hormônios do estresse aumentam muito, o que te deixa com fome. Para muitos, pode ser mais difícil controlar o tamanho das porções, parar de comer de forma emocional, parar de comer demais... Adivinha que tipos de comida todos nós sentimos vontade de comer? Comidas cheias de açúcar e gordura! Isso porque é disso que seus hormônios do estresse são feitos e seu corpo precisa de mais gordura e açúcar para criar mais hormônios do estresse. Esse é um círculo vicioso que é difícil de quebrar. "3- Dietas da moda não podem manter uma pessoa magra permanentemente." Se você quer perder 5 quilos ou mesmo 10 quilos, essas dietas vão funcionar por um curto período de tempo. Estudos mostram que mais de 80% das pessoas que fizeram a dieta irão recuperar todo o peso perdido e mais um pouco em 5 anos.  O que é pior é que quando você perde peso, perde músculos, então quando o peso volta, ele volta como GORDURA. Pense nisso por um segundo. Essas são as dietas mais populares para perder peso rápido MAS nossa sociedade fica a cada ano que passa mais acima do peso!! "4- Eu não tenho tempo de cozinhar refeições saudáveis e me exercitar!"
O fato é, você tem que gastar mais tempo consigo mesmo. Você deve a si mesmo, seus amigos e sua família, ser o melhor que você pode ser. Acredite ou não, a energia que você conseguirá por se exercitar e comer de forma saudável te faz economizar tempo!Além do mais os exercícios não tomariam mais de 30 a 35 minutos 3 vezes por semana. Muitas refeições rápidas para perda de peso levam menos de 5 minutos para preparar e comer. Você vai achar várias receitas deliciosas de comidas saudáveis no Mundo Boa Forma.
"5- Abdominais me ajudarão a perder gordura abdominal"Quer saber como perder gordura abdominal? Não da forma antiga com aqueles aparelhos de abdominais que todos nós já vimos na televisão. Abdominais nunca irão queimar gordura, apenas construir o músculo embaixo dela, tornando-a ainda mais aparente. A verdade é, você pode perder gordura abdominal MUITO mais rápido usando exercícios de corpo inteiro ao invés de focar apenas no abdômen.
"6- Eu tenho que parar de comer minhas comidas favoritas e comer como um coelho."Isso é o que todos nós fomos treinados para pensar... mas alimentos tidos como "não saudáveis" na verdade podem MELHORAR seu metabolismo. O que isso quer dizer é que você pode perder peso rápido comendo os alimentos que você pode pensar que não são saudáveis! Aqui você vai encontrar 10 dicas de como controlar a fome e a vontade de comer.
"7- Eu sou gordo(a) porque minha tireoide está deixando meu metabolismo lento."Problemas na tireoide não são incomuns, especialmente em mulheres. Sua tireoide é o centro de controle primário do seu metabolismo. Ela libera hormônios que controlam seu metabolismo. Se ela se desordena, seu metabolismo é afetado e você pode dizer adeus à perda de gordura rápida. Então como você perde peso com hipotiroidismo? A chave está em comer os tipos certos de alimentos para sua tireoide e procurar eliminar as toxinas do seu organismo. Veja aqui mais dicas sobre detox.
O VILÃO:Um ingrediente muito comum que fica escondido e faz você engordar
CUIDADO... a indústria de alimentos está MENTINDO PARA VOCÊ. Há muitos aditivos "seguros" em alimentos no mercado que na verdade NÃO SÃO SEGUROS!!! Esses aditivos alimentares estão literalmente te deixando mais doente, roubando sua juventude e te fazendo ganhar peso ao sabotar os mecanismos naturais do seu corpo. Alguns aditivos alimentares são industriais, produtos sintéticos usados para conservar alimentos, fazer com que tenham um sabor melhor, adicionar valor nutricional... ELES DESVIAM SEU MECANISMO DE FOME TE FAZENDO QUERER COMER MAIS! O Grande Vilão - Xarope de Milho
Xarope de milho é um adoçante artificial que é mais barato para produzir e para alguns, pode ser até mais doce que açúcar. Quando o xarope de milho é ingerido, ele viaja direto para o fígado, que transforma o líquido saboroso e doce em GORDURA. O "estranho" é que xarope de milho não faz o pâncreas produzir insulina (que age como um sinal de satisfação para o cérebro). Então nossos corpos são colocados em um círculo vicioso, comendo alimentos que são imediatamente transformados em gordura e nunca se sentindo satisfeitos. Ele é associado a problemas com níveis de açúcar no sangue, transtorno de déficit de atenção (TDA), depressão, fadiga, deficiência de vitamina B, indigestão, decomposição de dentes, e mais importante...... GANHO DE PESO! Xarope de milho é encontrado em iogurtes com sabor, molhos para salada (especialmente as versões de baixa caloria), cereais (mesmo em alguns dos que deveriam ser saudáveis), barras de cereais e pães "saudáveis" com grãos integrais! Certifique-se de sempre LER OS RÓTULOS porque, como você pode ver, os alimentos chamados de "saudáveis" podem ser rotulados como saudáveis porque colocam mais dinheiro nos bolsos das empresas que os produzem.
Até amanhã com mais dicas exclusivas! Um abraço, Hilton Junior MundoBoaForma

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS