Veio para Itaperuna Vice-Campeonato de Bicicross de Minas Gerais
Nino Bellieny 01/10/2016 10:27
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 002 VICE-CAMPEÃO COM VITÓRIA NA ÚLTIMA FASE  No último fim de semana, foi realizada a etapa final do campeonato mineiro de bicicross na cidade de Manhuaçu e o piloto Fernando Santana de Itaperuna, levou a melhor, chegando em primeiro lugar na etapa, em sua categoria, Cruiser, dos 35 aos 39 anos. O certame do vizinho estado é dividido ppr etapas realizadas em diferentes cidades: Muriaé, Curvelo, Patos de Minas, Varginha, Betim e Manhuaçu. Em cada uma, os pilotos acumulam pontos. Na etapa final, após a última corrida, todos os pontos são somados apontando o campeão.
001
Fernando Santana com o presidente da federação mineira de bicicross, Daniel Silva

O piloto Fernando Santana, de Itaperuna, pedalou de maneira espetacular, liderando e ganhado as três baterias na etapa de Manhuaçu. Ele atuou nas etapas de Muriaé, Manhuaçu e Varginha, mas,  por um ponto de diferença, não conseguiu levar a primeira colocação no campeonato. O que não diminui em nada o brilhantismo de ser vice-campeão.

O pódio  do título mineiro foi com dobradinha fluminense: o campeão Jorge Gomes, da cidade de Macaé e o vice, de Itaperuna, Fernando. 003 ITAPERUNA TEM MAIS UMA CHANCE ESSE ANO No dia 23/10/2016, em Macaé, acontece a decisão do campeonato estadual  de bicicross do Rio  e Fernando está firme disputa. No ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, está na 4ª posição e segue treinando duro para o Campeonato Brasileiro, a ser disputado em Londrina-PR, no dia 13 de novembro deste ano. Tudo isso sem um único patrocinador, contando apenas com raça, determinação, disciplina e a força da esposa, empresária e fã 001, Lea Araújo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS