Edson Batista não assume a Prefeitura: "Rosinha é a prefeita"
Alexandre Bastos 27/10/2016 19:13
camara

Durante coletiva na Câmara de Campos, o presidente da Casa, vereador Edson Batista (PTB), ignorou ofício encaminhado pela Justiça Eleitoral, que o notificou nesta quinta-feira (27), e afirmou que continua no Legislativo.

Orientado pelo procurador da Câmara, Luis Felippe Klem, Edson Batista declarou que só assume "após o trânsito em julgado".

Diante de um questionamento sobre a cidade estar sem um gestor, ele comentou: "A prefeita é Rosinha".

Ele estava ao lado do primeiro secretário Abdu Neme (PR), d vice-presidente Auxiliadora Freitas (PHS) e dos advogados Maxsuel Barros Monteiro e do procurador  da Casa Luis Felippe Klem.

O presidente da Câmara seguiu a linha apontada pela procuradoria da Casa. De acordo com um parecer assinado pelo procurador, nomeado por Dr. Edson, a decisão do TRE não tem efeito imediato. parecer1 parecer2

 Atualização às 19h38 - Em Brasília, a tropa jurídica estaria bem próxima de conseguir uma liminar para suspender os efeitos da decisão do TRE. Daqui a pouco, mais informações.

Atualização às 20h - Como o blog havia informado, a tropa jurídica estava em ação. Pelo WhatsApp, o líder rosáceo informa que "O ministro HERMAN BEIJAMIM concedeu a pouco liminar suspendendo a decisão do TRE que afastava a prefeita do cargo. O mandado de segurança com pedido de liminar salientava que o TRIBUNAL do Rio de Janeiro não concedeu a Prefeita de Campos a oportunidade sequer de apresentar embargos de declaração,contrariando ampla jurisprudência do tribunal".

Confira na edição de amanhã (28) da Folha a matéria completa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS