Dr. Edson Batista e a "saída estratégica"
Alexandre Bastos 26/10/2016 23:18
[video width="400" height="224" mp4="http://www.folha1.com.br/_midias/wp/blogs3/bastos/wp-content/uploads/sites/2/2016/10/sessão.mp4"][/video]

O presidente da Câmara de Campos, Dr. Edson Batista (PTB), raramente se ausenta do Legislativo nos dias das sessões. Porém, nesta quarta-feira (26), quando poderia ser notificado sobre a cassação da prefeita Rosinha Garotinho (PR), o que o tornaria prefeito interino de Campos, ele não apareceu.

Como pode ser visto no vídeo acima, quem tentou abrir a sessão foi o vereador Thiago Vigílio (PTC), vice-presidente da Câmara. Mas como só nove vereadores estavam presentes, não houve quórum.

Essa "saída estratégica" é uma forma de ganhar tempo. Assim, o grupo rosáceo continua o trabalho em busca de uma liminar que evite a posse do presidente da Câmara. Ocorreu uma situação semelhante em 2011, quando o líder rosáceo insistiu muito para que o irmão Nelson Nahim não tomasse posse. A ideia era ficar protelando até Rosinha conseguir uma liminar.

Porém, se a tropa jurídica não conseguir uma liminar até o início da tarde de amanhã (27), Dr. Edson terá que assumir interinamente a Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS