Orçamento de 2017 em debate na Câmara
Alexandre Bastos 25/10/2016 11:07

audiencia

A Câmara de Campos realiza neste momento uma audiência pública para debater o Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município de Campos para o exercício financeiro de 2017.  A previsão orçamentária para o primeiro ano de gestão é de R$ 1,5 bilhão, a menor dos últimos sete anos.

Se nos debates anteriores poucos representantes da sociedade civil organizada participaram, a audiência deste ano demonstra que a cidade vive um novo momento. Ao todo, 15 entidades se inscreveram e poderão usar a tribuna. Participam representantes dos metalúrgicos, conselho de promoção dos direitos da criança e do adolescente, moradores do Farol de São Thomé, sindicato Rural, Instituto Brasileiro de Sociologia e Estatística, pais de pessoas especiais, associação de moradores do Parque Nova Brasília, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Lions Club de Campos, Apae, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, JCI, Sepe, Instituto de Agroecologia e Meio Ambiente, Associação de Assistência as Mulheres, Crianças e Idosos.

O presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB) vai dividir a audiência em dois turnos: manhã e tarde. "Na parte da tarde também vamos abrir espaço para as entidades que não conseguiram se inscrever".

Quem acompanha as demandas de perto é o vereador Rafael Diniz (PPS), que se elegeu prefeito no primeiro turno e será o gestor nos próximos quatro anos. "Durante nossa caminhada sempre destacamos a importância desse diálogo permanente com todos os representantes da sociedade civil organizada. Uma gestão moderna e transparente não pode abrir mão dessa interação", diz.

A audiência pública pode ser acompanhada no site da Câmara: aqui 

Atualização às 16h - Na parte da manhã, participaram da audiência Abdu Neme (PR), Jorge Magal (PSD), Kellynho (PR), Gil VianNA (PSB), Álvaro César (PRTB), Neném (PTB), Paulo Hirano (PR), José Carlos (PSDC), Fred Machado (PPS), Rafael Diniz (PPS), Marcão (Rede), Genásio (PSC), Thiago Virgílio (PTC), Auxiliadora Freitas (PHS) e Edson Batista (PTB). Já na parte da tarde, participaram apenas: Edson, Kellynho, Dona Penha, Abdu, Neném, Marcão, Rafael, Fred, Gil e Genasio.

O presidente da Associação Fluminense de Assistência à Mulher, à Criança e ao Idoso, Frederico Rangel Paes, afirmou durante a audiência que, se os repasses atrasados não forem realizados, os quatro hospitais conveniados-  Plantadores de Cana, Santa Casa, Beneficência e Álvaro Alvim -  não estarão abertos em janeiro de 2017.

Ele citou uma dívida com os hospitais que foi parcela em sete vezes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS