Orçamento de 2017 continua na Câmara
Alexandre Bastos 24/10/2016 12:19

camara-campos

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) solicitou o retorno do Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município de Campos para o exercício financeiro de 2017. Porém, alegando o curto espaço de tempo, o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB) não devolveu o projeto. Inclusive, amanhã (25), às 10h, haverá audiência pública na Câmara para debater o orçamento. A previsão orçamentária para o primeiro ano da próxima gestão é de R$ 1,5 bilhão, a menor dos últimos sete anos.

A alegação do governo rosáceo ao solicitar o retorno era a possibilidade da equipe do prefeito eleito Rafael Diniz (PPS) sugerir alterações. Porém, sem as informações solicitadas através de ofício protocolado na última semana (aqui), a equipe do prefeito eleito ainda não conta com os dados necessários para trabalhar em cima da peça orçamentária.

Durante a última sessão, o presidente da Câmara informou que todas as emendas encaminhadas pelo prefeito eleito serão aprovadas. "É um compromisso de todos", afirmou Edson Batista (PTB).

Bomba e "maquiagem" - Na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB), afirmou que o prefeito eleito terá pela frente uma “bomba relógio”. “A República da Lapa preparou alguns gatilhos para ativação dessa bomba-relógio. O primeiro gatilho está na superpopulação de terceirizados que compõe a atual quadro de funcionários da máquina pública. Estamos falando de um universo de mais de 5 mil de terceirizados e RPAs, que só estão sendo mantidos empregados com os recursos advindos dos empréstimos contraídos pela futura ex-prefeita Rosinha Garotinho. Isso quer dizer que, com a tomada do empréstimo, Garotinho e Rosinha conseguiram maquiar a real situação financeira do município. Isso tudo se acaba no dia 31 de dezembro”, alertou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS