Advogado dos rosáceos já cobrou R$ 5 milhões para defender preso na Lava Jato
Alexandre Bastos 22/10/2016 01:57

fernando-augusto-fernandes

Para tirar os vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL) da cadeia, entrou em cena um famoso criminalista. De acordo com matéria publicada pelo jornal O Diário, a defesa dos rosáceos ficou por conta de Fernando Augusto Fernandes. Para se ter uma ideia do peso, ele firmou contrato de R$ 5 milhões para defender o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, preso durante a Lava Jato. Ele também cuida da defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, outro investigado na Lava Jato.

Por diversas vezes ele criticou a postura do juiz Sergio Moro. Na visão de Fernando Augusto Fernandes, Moro "adota uma jurisprudência totalitarista em uma extensão ilimitada de poder".

Na defesa dos rosáceos, que foram presos durante a operação Chequinho, o advogado segue uma linha parecida, tentando desqualificar depoimentos das testemunhas  e a atuação da Polícia Federal (PF). Segundo o criminalista, o delegado da PF teria dito que não as soltaria "se não assinassem declarações contendo informações inverídicas". “Estamos produzindo uma ata notarial comprovando a existência dessas declarações e que será encaminhada para a Corregedoria da Polícia Federal”, relatou.

No caso dos dois vereadores, após uma primeira tentativa frustrada (aqui), ele informa que vai tentar novamente. “Isso não só não aconteceu, como também o magistrado não indica nenhum nome de testemunha nos autos. Vou requerer novamente a soltura dos dois vereadores, inclusive de Miguelito, pois foi comprovado que ele sofre de câncer e que precisa de tratamento médico. A prisão dele é ilegal”, afirmou.

Entre as áreas de atuação do escritório Fernando Fernandes Advogados estão: crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e crimes contra a vida.

Quem será que está pagando a conta?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS