HFM: elevador funcionando
Alexandre Bastos 15/10/2016 09:10

Após toda a polêmica que envolveu a Prefeitura, Justiça, parentes de pacientes e cidadãos apreensivos, o elevador do Hospital Ferreira Machado está funcionando.

A empresa fez a manutenção e ele voltou a funcionar desde às 22h de ontem (14).

A informação é do secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Geraldo Venâncio.

Pressão - Após ordem judicial contra a Prefeitura para resolver o problema em até 48 horas, a empresa responsável pela manutenção entregou, ontem (14), uma peça para substituição, segundo a administração do HFM. Nos últimos dias, a reportagem da Folha da Manhã mostrou inúmeras denúncias de pacientes que precisavam se deslocar no hospital, realizar exames e até mesmo receber alta, mas não puderam por conta da falta de funcionamento do elevador. Além disso, vídeos com pacientes sendo transportados pelas escadas foram divulgados na internet.

A determinação judicial partiu do juiz da 5ª Vara Cível de Campos, Cláudio Cardoso França, em uma ação movida por uma paciente idosa que já recebeu alta, mas, com o pé quebrado, não podia ir para casa porque o equipamento estava parado.

O secretário de Saúde também entrou com pedido no Ministério Público Estadual (MPE) para tentar solucionar o problema junto à empresa. "Uma dívida que nunca foi informada surgiu e gerou todo esse impasse. Desde o momento em que o elevador parou, buscamos todas as formas para solucionar", diz o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS