Vereadores parabenizam Rafael Diniz
Alexandre Bastos 11/10/2016 09:40

Durante a sessão desta terça-feira (11) os vereadores aprovaram uma moção de aplausos pela vitória do vereador Rafael Diniz (PPS), que se elegeu prefeito de Campos no primeiro turno, com mais de 151 mil votos.

Usaram a tribuna parlamentares da situação, independentes e oposição.

Todos reconheceram a voz das urnas. "O povo é soberano. O ser humano tem que ter a capacidade de reconhecer a derrota e a vitória do outro", disse o vereador Paulo Hirano (PR), que foi coordenador da campanha de Dr. Chicão (PR).

O vereador Neném (PTB) considerou a vitória um "fenômeno eleitoral". "Trabalhei até o fim para Dr. Chicão, mas tenho que reconhecer. Foi um fenômeno, uma onda verde tomou conta da cidade. Torço muito para que o prefeito faça um excelente governo".

O vereador Jorge Magal (PSD), que se reelegeu, também fez questão de parabenizar. "A vontade popular precisa e deve ser respeitada. Se depender de Magal, vamos continuar ajudando essa cidade, esse povo".

Na tribuna, o vice-presidente da Casa, Thiago Virgílio (PTC) também comentou sobre a voz das urnas. "Participei ativamente de uma outra coligação. Trabalhei muito com o meu grupo político. O que combinei, cumpri. A voz do povo é a voz de Deus. Desejo que o prefeito eleito faça um ótimo governo. Foram mais de 150 mil pessoas que acreditam em uma mudança. Não faltará empenho para que a gente possa construir uma cidade melhor. Torço pelo bem da nossa cidade".

Outro vereador que se reelegeu, Abdu Neme (PR), classificou a vitória como "brilhante" e afirmou que irá trabalhar pela governabilidade. Hoje a gente tem o prazer de parabenizar um colega desta Casa. Esta Casa fará o possível para garantir a governabilidade. Sabemos que o Brasil vive um momento complicado, mas a nossa cidade pode dar exemplo. Foi uma vitória brilhante".

Assim como Abdu Neme, o vereador reeleito Jorge Rangel (PTB) também prometeu trabalhar pela governabilidade. "Estarei defendendo o melhor para a nossa cidade. Por mais que a prefeita tenha feito, ainda falta muita coisa", frisou.

Emocionado, Rafael Diniz lembrou dos seus primeiros atos como vereador, no início de 2013. Agradeceu aos amigos, aliados, familiares, funcionários de carreira da Câmara, aos assessores dos outros vereadores e lembrou de momentos marcantes. "Não posso deixar de olhar nos olhos dos vereadores Abdu Neme, Paulo Hirano e Dr. Edson. Com eles tive os embates mais fortes aqui nesta Casa, mas tudo no campo político, nunca faltou respeito". Ele também agradeceu aos colegas de oposição. "No início de tudo tive ao meu lado os vereadores Fred, Marcão e Nildo. A união entre quatro vereadores foi muito importante para que um sonho se tornasse realidade".

Ele também aproveitou para destacar a importância do diálogo permanente com todas as correntes. "Serei um prefeito aberto aos vereadores. Um debate maduro, equilibrado e franco. Em nossa gestão a oposição será ouvida e respeitada. Quem caminhar comigo não vai ter um chefe, nem um líder. Vai ter um companheiro para debater e reconstruir essa cidade", afirmou.

Sobre os desafios, Rafael comentou: "Não será um momento dos mais fáceis, fui muito sincero durante a nossa caminhada. Mas para conseguir fazer diferente será preciso parar de dividir essa cidade entre negros, brancos, pardos, ricos, pobres e habitantes de bairros e distritos".

Mais informações na edição de amanhã (12) da Folha. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS