Ato por “Câmara limpa” nas ruas de Campos
Arnaldo Neto 11/10/2016 17:16

WhatsApp Image 2016-10-11 at 16.53.34O movimento "Campos de mãos limpas" chegou ao prédio da Justiça Eleitoral por volta das 17h15 desta terça-feira (11). O ato pede a celeridade da Justiça no julgamento dos vereadores eleitos que foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) naquilo que foi classificado pela promotoria como um “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por votos. Cartazes foram confeccionados pelos manifestantes, que usavam adesivos e promoveram um apitaço. Em apoio a Justiça, foi dado um abraço simbólico no prédio do TRE.

Os nomes dos juízes Sérgio Moro, de Curitiba, e Eron Simas, de Campos, foram lembrados como pessoas que trabalham contra a corrupção. Moro é o responsável pela Lava Jato. Simas foi designado para julgar o “escandaloso esquema” do Cheque Cidadão. O delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano também foi mencionado.

WhatsApp Image 2016-10-11 at 16.47.05 (1)Um dos cartazes na praça do Santíssimo Salvador salientava: ”Programas Sociais sim! Compra de votos não!".  O "Campos de mãos limpas" foi convocado pelas redes sociais. O MPE denunciou 37 candidatos do grupo rosáceo, dos quais 11 foram eleitos. A concentração aconteceu na praça do Santíssimo Salvador, em Campos.

Em outro ponto da cidade, em frente à Câmara de Campos, o vereador Thiago Virgílio (PTC), reeleito e um dos denunciados pelo MPE, puxou outro protesto (aqui), este pela manutenção dos programas sociais.

Última atualização no texto e título às 18h12

Mais informações na edição desta quarta-feira (12) da Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS