Impressionante!
Marcos Almeida 12/09/2016 19:58
1625617

O argelino Abdellatif Baka triunfou nos 1.500 m da classe T13 (voltada a atletas com baixa visão) na noite deste domingo (11), no Engenhão, mas o ouro nem de longe foi o que mais chamou a atenção na conquista do africano.

Baka completou a prova com uma marca que, simplesmente, lhe daria o ouro e a vitória da distância nos Jogos Olímpicos, em agosto, com 3min48s29, o que se constituiu em um novo recorde mundial da classe.

O tempo foi um segundo e meio mais forte do que o registrado pelo norte-americano Matthew Centrowitz para levar o ouro na Olimpíada.

Na ocasião, Centrowitz completou o percurso em 3min50s00, numa final considerada muito lenta e controlada, na qual o ritmo só se intensificou na volta final.

O próprio norte-americano havia feito tempos melhores nas eliminatórias e semifinais da prova. Em ambas, correra na casa de 3min39s. O recorde mundial dos 1.500 m pertence ao marroquino Hicham el Guerrouj (3min26s00).

O vencedor das Olimpíadas, ficaria em 5º lugar nesta final. O tempo que Centrowicz fez para conquistar o ouro olímpico não o deixaria sequer no pódio da prova de ontem; o americano teria sido quinto.

Logo após o campeão paralímpico chegaram o etíope Tamiru Demisse (3min48s49), do queniano Tamiru Demisse (3min49s59) e do argelino Fouad Baka (3min49s84), que é irmão de Abdellatif.

Impressionante.

Bons treinos!

Em tempo: observem o gesto do etíope Tamiru Demisse, o mesmo que fez seu compatriota Feyisa Lilesa (aqui).

Fontes: Folha de São Paulo e O Globo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS