Musculação X Treinamento Funcional
Marcos Almeida 11/09/2016 06:47

image

O treinamento funcional virou sinônimo de treinos tipo estafetas, em circuito nas praças,  praia e etc.

A sua origem, é bom que se diga, especialmente na ciência, ainda está umbilicamente ligado à especificidade da prática esportiva, ou seja, se queres treinar para o surf, os exercícios serão os mais próximos possíveis dos movimentos praticado no surf.

Ele treina basicamente movimentos e não músculos isolados, fato este que é a grande diferença para a musculação, apesar de que, na minha pratica diária, intercalo os dois princípios com treinos realizados na academia.

Não tem esta de melhor ou pior, depende do objetivo de cada um.  

Abaixo, definição de ambos.

Bons treinos! 

 

Treinamento Funcional

Exercícios baseados nos movimentos naturais do corpo humano que trabalham os grupos musculares de maneira global e trazem condicionamento físico, queima de calorias, fortalecimento e agilidade para quem o pratica, assim como especificidade nos treinos que necessitam.

Esta modalidade apresenta uma infinidade de variações nos movimentos, os exercícios combinam movimentos como agachar, pular, empurrar e utiliza acessórios como bolas, cordas, discos e elásticos. Fortalece e define, porém não trabalha o volume da massa.

 Musculação

Se o objetivo é conseguir resultados estéticos e ganhar massa muscular em um curto período, a musculação será a melhor opção por ser mais eficiente para a hipertrofia, pois tem a possibilidade de trabalhar os grupos musculares singularmente e com maior atenção.

A musculação traz melhorias no condicionamento físico, aumento da massa magra e queima de um percentual considerável de gordura quando exercida com frequência semanal e associada a hábitos alimentares que contribuam para o treino.

Fonte: http://trailerseminarios.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS