Retirada da estátua de Nilo Peçanha gera indignação
Suzy 02/09/2016 09:41
Nilo WhatsApp-Image-2016-08-23-at-09.15.51 A retirada da estátua de Nilo Peçanha da avenida que leva seu nome - como mostrei aqui em primeira mão - está causando indignação em vários campistas (de nascimento ou de adoção). O acadêmico da Academia Campista de Letras, Alberto Rosa Fioravanti, enviou comentário ao blog, replicado no Facebook, contra essa situação. Confira abaixo:
  • Suzy Monteiro, Realmente um absurdo o ocorrido. Lamentavelmente não sei que que acontecerá com a estatua de Nilo Peçanha, mas sei que o presidente da Academia Campista de Letras (ACL) vinha insistindo ante às autoridades municipais para que a estatua fosse transferida para próximo do edifício da ACL fato que como membro da ACL nunca concordei e entendo também que o COPPAM não aprovou essa retirada. Não posso pensar que ao estrar finalizando seu governo a Prefeita Rosinha procuraria destruir uma peça do patrimônio histórico da cidade. Será que o dinheiro está sobrando para que a prefeitura gaste em coisas que não tem necessidade. Deixo aqui a pergunta ao Prof. Orávio, presidente do COPPAM para esclarecer as razões e os porques dessa retirada da estátua. Como será que o candidato a prefeito, o Dr. Chicão que atualmente é o Vice-Prefeito da cidade vê essa ação? Teria isso sua aprovação? Será que as autoridades tem mesmo interesse no patrimônio da cidade? Como será que os atuais vereadores e candidatos a reeleição pensam desse fato, e que medidas tomarão???
 Hoje, o arquiteto e urbanista Renato Areas publicou vídeo no Facebook, também relatando o absurdo da situação e convocando a todos que não concordarem com esta retirada a se manifestarem. Confira abaixo:
renato estatua
O interessante é que, este ano, a prefeitura está organizando programação comemorativa do centenário da inauguração, em 05/11/1916, das primeiras obras de saneamento e melhoramentos de Campos dos Goytacazes, efetuadas pelo 2º Governo de Nilo Peçanha como Presidente do Estado. Lembre aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS