A Vida Real é uma Novela
Nino Bellieny 30/09/2016 23:08
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O RELATO DE UM PAI SOBRE O DRAMA DO FILHO Humberto Vicente  
   05humber JF
    Jhoão Fernando, cuja história O BNB conta desde os primeiros dias, continua resistindo e e enfrentando as mais estranhas situações, com a família e amigos unidos por seu tratamento. Veja como foi o retorno dele do Rio para Itaperuna, por meio de uma liminar.  MAIS ALGUNS CAPÍTULOS  A- No domingo, dia 25 de setembro, às 12h, o médico chefe da UTINEONATAL do HSJA, entrou em contato informando da existência de uma vaga na unidade de tratamento intensivo para o JF dando inicio a saga da transferência; B- Após a emissão do laudo da medica responsável na cidade do Rio de Janeiro dizendo que o retorno teria de ser por aerotransporte, iniciou-se o completo descaso da operadora de saúde, chegando a dizer claramente: “ Nem de ambulância ele tem direito”, afirmando que o SAMCI teria condições de realizar a cirurgia.   C- De fato, o SAMCI teve, tem e, provavelmente terá condições para atender a qualquer paciente que tenha um alto poder aquisitivo , pois a endoscopia realizada em JF, mesmo autorizada pela operadora do plano de saúde, foi cobrada e, foi questionado, tanto o pagamento como o valor cobrado para a realização, todos os procedimentos autorizados pelo referido plano e, sendo oferecido, como forma de mitigar estes valores, recibo para restituição junto ao plano de 40% do valor pago. Mais um dos muitos absurdos.   D- Não apareceu ninguém,  nem da operadora do plano de saúde bem como do Hospital SAMCI para atenuar ou auxiliar a mãe que estava sozinha e desesperada para voltar e, também, na iminência de perder a vaga da UTI.   E- Todos os profissionais, ( os últimos que ainda restaram ), que atendiam JF sumiram, literalmente, deixando a criança sem medicamentos no horário correto, tornando ainda mais dura a vida do paciente e da mãe dele. Angústia total.   F- Na terça-feira, 27 /09,  deu-se inicio ao pedido judicial para traze-lo de volta para Itaperuna, juntando todos os documentos  por meio  da advogada.Anny Viana,  levados ao juiz e autorizado.
01Anne Dtrª Anne Viana-Ft-HV
G- A operadora do plano de saúde, sabedora de que teria que atender à uma determinação judicial, sob pena de multa e, não levando em voga o desespero duplo da mãe em  ver o sofrimento do filho e  prestes a perder a vaga da UTI , propôs uma ambulância para a remoção e, na atual conjuntura, prontamente aceito pela mãe, que chegou na unidade hospitalar, às 22hs, contrariando um parecer da medica chefe daquela unidade, para esta, o transporte deveria ser aéreo. 03humber H- Vieram pela Região Serrana, trajeto mais curto, cheio de curvas,  sacudindo a criança com problemas neurológicos e exposto a altitude, sem sequer pensar em agravamento ou sequelas para Jhoão Fernando/ A urgência era tremenda.   I- Às 05h do dia 28 de setembro, a ambulância chega ao Hospital São José do Avaí em Itaperuna,  com mãe e filho, todos dois completamente descompensados  e naturalmente alterados. Sendo recebido pela equipe da UTINEONATAL do HSJA com todo o carinho e atenção   L- Jhoão Fernando fez durante todo o dia 28 exames complementares para nova avaliação do quadro clinico, sendo dito pelo chefe da UTINEONATAL que não reconhecia aquela criança, que Jhoão estava completamente diferente do que havia saído daqui, dando inicio a um novo inicio de tratamento;   J- Depois das 48hs da chegada, deu-se início à uma nova rotina de tratamento, JF está outra criança. Toda a determinação da mãe, empenho da equipe médica do HSJA e familiares, contribuiu de forma significativa para a completa modificação do seu quadro anterior, alterando medicamentos, fisioterapias intensas e mudança e exatidão dos horários dos medicamentos, deixando o mais preparado a gastrostomia com fundoplicatura.
04humber Pai e filho .Ft-MV
M- A sequência de acontecimentos contribuiu para deixar JF  muito estressado. Para operar, terá de se acalmar e finalmente, passar pela cirurgia digestiva, podendo ir para casa.   Perto da família,  comum tratamento muito mais humano e eficaz, estamos, enquanto pais, mais tranquilos. Tiramos um imenso peso de nossas costas e estamos vendo, nessas primeiras 48hs,  nosso filho melhorar a cada instante.Vejo, enfim, uma luz no final do túnel para esta novela que se iniciou no dia 18 de julho deste ano.
02Humb Humberto em seu trabalho de bombeiro militar
OUTROS CAPÍTULOS DA HISTÓRIA DE JF O COMEÇO O MEIO PARTE 3 PARTE 4 PARTE 5

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS