Colaborador do Blog Lança Livro
Nino Bellieny 17/09/2016 16:43
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Com previsão de lançamento para outubro, Porciúncula está prestes a ganhar uma grande contribuição para a história do município. O livro “O Prefeito Progressista”, traz ao conhecimento público dados, imagens e informações históricas sobre o governo do prefeito Alaor Braz da Fonseca, dito com um dos mais importantes prefeitos da história daquele município. Alaor governou de 1977 a 1983 e foi o responsável pelas mais importantes obras de Porciúncula, pela criação de grandes eventos que marcaram época e são as marcas mais populares da cidade, como o Voo Livre e a Exposição Agropecuária.
O livro está sendo bastante comentado nas redes sociais e aguardado com ansiedade por muitos porciunculenses que viveram aqueles tempos de grande progresso e desenvolvimento. As novas gerações terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da história e do desenvolvimento do município, com informações sobre o desenvolvimento urbano da cidade e dos distritos e as conquistas do governo Alaor em parceria com o governo estadual e federal.
O livro relembra personalidades históricas da política do Noroeste, como o saudoso Luiz Fernando Linhares, grande incentivador do desenvolvimento regional.
Há também uma galeria com dezenas de imagens sobre a trajetória política, vida social e realizações do governo.
De autoria do arquiteto Guilherme Fonseca Cardoso, neto do prefeito Alaor e nosso colaborador aqui no Blog há quase um ano, O Prefeito Progressista com prefácio da jornalista porciunculense, Rosimere Ferreira, promete ser um sucesso e uma super contribuição para a preservação da memória local.
1Guilerhne

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS