Vale Voto: PF cumpre mandados de busca e apreensão em órgãos da Prefeitura
Alexandre Bastos 27/09/2016 09:19

cras-2

A operação "Vela Voto", da Polícia Federal (PF), contou com uma nova fase nesta terça-feira (27). A PF cumpre, na manhã desta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão em 13 unidades da Prefeitura de Campos. A ação faz parte de inquérito que investiga fraude no uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos.

Entre os locais está o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Esplanada.

A delegada Carla Dolinski vai comentar sobre o desdobramento da operação em entrevista coletiva.

O blog "Na Curva do Rio" postou nota sobre o assunto (aqui).

"Cheque Cidadão, que está sendo utilizado para a compra de votos" - Segundo o delegado que está à frente das investigações, Paulo Cassiano Júnior, o programa está sendo utilizado para fins eleitorais. O programa concede benefício de R$ 200 para famílias de baixa renda.

A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a coordenadora do Programa Cheque Cidadão que foram presas na última sexta-feira (23) foram encaminhadas para o presídio Feminino de Campos. A prisão preventiva, que tinha prazo de cinco dias, foi prorrogada. “A investigação diz respeito ao descumprimento do fim público do Cheque Cidadão, que está sendo utilizado para a compra de votos em benefício de candidatos a vereador e candidato a prefeito apoiado pelo atual governo”, afirmou o delegado Paulo Cassiano Junior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS