CPIs foram esquecidas?
Alexandre Bastos 19/09/2016 01:37

duvidas

No início de junho o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), anunciou a abertura de duas CPIs na Câmara de Campos. As CPIs estão (?) investigando Trabalho Infantil e Violência no entorno das escolas. A primeira foi protocolada pela vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) e a segunda pelo vereador Abdu Neme (PR).

Na época, a oposição afirmou que as duas comissões só foram criadas para evitar a abertura da CPI da Lava Jato. A CPI da Lava Jato foi protocolada com as assinaturas necessárias, mas por conta de um resolução aprovada pelos aliados do governo, só duas CPIs podem funcionar de cada vez. Sendo assim a investigação sobre o contrato da Odebrecht em Campos, que gira em torno de R$ 1 bilhão, continua pendente.

No entanto, três meses após a abertura, ninguém fala nada sobre o andamento das CPIs.

Manobra - Em junho do ano passado a coluna “Ponto Final” adiantou que os articuladores do governo já manobravam para impedir que opositores e independentes abrissem CPIs. “A ideia é se adiantar e propor CPIs antes da oposição, enchendo a pauta e deixando a CPI dos opositores no fim da fila” (aqui).

CPI do Cheque Cidadão - Por falar em CPI, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) informou que não tem medo de investigação sobre algo errado com  o Cheque Cidadão. "Quando houve falatório sobre irregularidade, eu mesma mandei apurar". Sendo assim, será que os aliados da prefeita na Câmara topariam a abertura de uma CPI do Cheque Cidadão?  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS