Após secretário cobrar voto em Chicão, PV protocola Ação
Alexandre Bastos 15/09/2016 15:10
pv O Partido Verde (PV), através do seu presidente Gustavo Matheus, protocolou na tarde desta quinta-feira (15), na sede da Justiça Eleitoral, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

De acordo com o advogado Ademir Martins Neto, o que gerou a ação foi o áudio enviado pelo secretário de Educação, Cultura e Esportes, através do WhatsApp (aqui). Na gravação, o secretário convoca profissionais da rede municipal de Educação para reunião que acontece amanhã (16), em um galpão do PR. Segundo o advogado, a ação aponta "abuso de poder político". "Esse abuso de caracteriza pelo fato do secretário difundir um áudio que gera o entendimento de coação dos funcionários da pasta comandada por ele. Há um pedido claro de apoio ao candidato do PR. Tal conduta gera risco de dano irreparável, na violação  do principio democrático, na igualdade entre os candidatos e na liberdade de escolha do eleitor. Caso sejam condenados os réus (Dr. Chicão e Mauro Silva) podem ficar inelegíveis, bem como serem cassados os registros", explica o advogado.

Segundo Gustavo Matheus, não há mais espaço para "terrorismo". "É a velha política em ação, o terrorismo. Porém, eles se esquecem que nada pode ser mais forte do que a vontade de ser livre", afirmou.

fred

Após a divulgação do áudio, o secretário concedeu entrevista e explicou que sua posição era como professor, não secretário. "Foi a opinião do professor. Quem me conhece sabe da minha índole e da forma como eu conduzo os trabalhos (...) Quem leva para um julgamento equivocado não me conhece. Tenho minha consciência tranquila. Posso me expressar como cidadão, sim. Posso dizer o que eu penso, sim. Posso dizer o que eu vivi", disse Frederico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS