Fiquei famoso
Christiano 02/08/2016 14:23

Uma revista promocional para a Prefeitura de Campos, elogiando os programas, obras e ações do governo Rosinha, está sendo distribuída maciçamente, de forma extemporânea e em afronta às leis eleitorais, há algumas semanas nos bairros, em especial, nos de menor renda. A capa da revista traz a pergunta: "Você pediu pra mudar, Campos mudou?", como pode ser visto abaixo:

Revista Prefeitura - Eleições 2016 - Fique famoso - capa-3

Se Campos mudou ou não, para melhor ou não, a vontade soberana das urnas irá responder. Afinal, cada povo tem o governo que deseja e, por consequência, merece. As páginas internas são repletas de auto-elogios. Entre eles, está a Cidade da Criança. A propaganda, inteligente, faz a pergunta e responde: "Sabe quem fala mal da Cidade da Criança? Quem nunca foi lá.".

Desvia o foco do valor, tempo e prioridade da obra, focando somente na experiência de estar na Cidade da Criança, que é boa para todas as pessoas que conheço e a visitaram. Estive lá em abril, gostei do que vi, minha filha, então com 4 anos, mais ainda, e postei aqui uma nota, positiva, a respeito.

De forma gaiata e até bem-humorada, a propaganda traz a frase: "Até quem é contra, admite que é bom", colocando a nota do blog sobre a Cidade de Criança para ilustrar a matéria. Confira:

Revista Prefeitura - Eleições 2016 - Fiquei famoso - Cidade da Criança Página Aberta

O editor da página comeu mosca e esqueceu de incluir o título da nota, "Agrada em cheio". Bem verdade que manteve o inteiro teor do texto, incluindo a parte "Não entrando no mérito do valor e da duração da obra, ambos muito questionáveis".

Bom humor à parte, a propaganda mostra a visão equivocada do grupo político, do "nós contra eles", do "contra e a favor". Não conseguem entender que ações positivas devem ser elogiadas e as negativas criticadas. Há outras notas positivas aqui do governo, como as sobre habitação, e muitas notas críticas, a maioria delas vindas dos leitores e dos próprios servidores.

Estão acostumados com os veículos de chapa branca, alguns pertencentes ao próprio grupo político, que pintam o seu mundo de cor rosa e só fazem elogios. Apesar dos milhões de reais gastos em propaganda nestes veículos, digamos, amigos, tiveram que buscar aqui alguém que desse credibilidade a um investimento do governo. Simplesmente porque olharam à sua própria volta e não acharam.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS