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EM 1º MÃO
Esqueça o Arco Rodoviário de Itaperuna. O projeto agora é maior e mais arrojado: de Muriaé-MG até o Porto do Açu em São João da Barra-RJ, passando ao largo da Cidade da Pedra Preta, retirando a rodovia de vez de dentro da cidade.
Recentemente falou-se sobre isso apenas no trecho que liga Campos a São João da Barra, todavia, a concepção de agora é mais abrangente.
Já aprovado e orçado, falta apenas a abertura de licitação. O acordo recente feito pela Prumo, controladora do Porto e o Governo do Estado de Minas Gerais, confirma a urgência. A produção mineira será escoada pelo Açu e importações para o vizinho estado também serão feitas.
O único caminho portanto, é a BR-356, com inevitável duplicação e melhorias em 200 km de percurso.
O trajeto do desvio de Itaperuna começará no Feijão Queimado, ( vindo de MG) saindo no Vale das Orquídeas,( sentido Campos).
Calcula-se o término em 3 anos. E o começo depende da estabilização do governo Temer, ainda em suspense pelo julgamento do impedimento de Dilma Roussef.
O BNB voltará a falar sobre a obra, fundamental para o desenvolvimento de Itaperuna, em breve.
FotoIlustrativa-Fortaleza-CE
Enquanto isso
A RJ-186, de Bom Jesus do Itabapona-RJ ao muncípio mineiro de Pirapetinga, passando por Santo Antônio de Pádua-RJ, está quase pronta, usando com sucesso a tecnologia do asfalto borracha.
SAIBA MAIS SOBRE O ASFALTO BORRACHA
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