Pitanguy Morre, Pitanguy Permanece
Nino Bellieny 07/08/2016 07:27

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Morre aos 93 anos o cirurgião plástico Ivo Pitanguy, considerado o melhor do mundo de todos os tempos e criador de técnicas consagradas.

Uma parada cardíaca o tirou da vida, transportando-o imediatamente para o universo mitológico dos grandes e poucos brasileiros a serem conhecidos e respeitados em todo o mundo.

Mineiro de Belo Horizonte, iniciou-se em  Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais e formou-se pela Faculdade de Medicina do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na infância e a adolescência, sua paixão eram os livros, a pintura, a poesia, a natureza e o esporte. A Medicina surgiu por influência do pai, o cirurgião-geral Antônio de Campos Pitanguy.

Foram 57 anos de carreira e  68 mil procedimentos cirúrgicos.

012ft-Arquivo O ESTILO PITANGUY AJUDOU O BRASIL A SER RESPEITADO MUNDIALMENTE NA MEDICINA Membro da Academia Brasileira de Letras e da Academia Nacional de Medicina, Ivo Pitanguy também é nome do primeiro espaço dedicado à memória da cirurgia plástica no Brasil e inaugurado em maio deste ano, em São Paulo. No local, estão reunidos documentos, instrumentos cirúrgicos, objetos e imagens que descrevem a trajetória da especialidade médica desde a 1ª Guerra Mundial. A emoção de ter sido um dos carregadores da Tocha Olímpica no Rio, na sexta-feira pela manhã,  pode ter contribuído para o ataque cardíaco que o vitimou. 014ft-Arquivo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS