Deputado Busca Solução para o IML de Itaperuna
Nino Bellieny 01/08/2016 22:15
Reunião em Itaperuna busca solução para transferência de IML
 O deputado Jair Bittencourt  presidiu uma importante reunião na tarde desta segunda-feira, 1 de agosto. A pauta foi o fechamento do Instituto Médico Legal do município, cujo atendimento foi transferido para Santo Antônio de Pádua, que agora é responsável por toda a região. O motivo do encerramento do serviço seria a falta de funcionários, visto que os quadros não foram repostos no decorrer dos anos. A decisão foi tomada pelo Departamento Geral de Polícia Técnico Científica (DGPTC).
A-20995c63-2c40-484a-929d-00d45405c255
Além de Jair Bittencourt,  participaram  Gustavo Carvalho, que veio do Rio de Janeiro representando o diretor do IML Sede, Reginaldo Franklin; Frederico Weler dos Santos, diretor do Posto Regional de Perícia Técnico Científica (PRPTC) de Itaperuna; Guilherme Wilson Sales de Rezende, chefe da Perícia Criminal; e ainda o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues.
O diretor do PRPTC de Itaperuna, Frederico Weler, explicou que a Polícia Técnica é subdividida em Perícia Criminal, Perícia Médico Legal e serviço de Identificação Criminal. E foi o serviço médico legal, a parte de IML, que foi transferida para Pádua em virtude da carência de servidores.
O IML de Itaperuna realizava, por mês, uma média de 160 laudos periciais e cerca de 18 necropsias. De acordo com o deputado estadual Jair Bittencourt, o objetivo não é fechar o Posto de Santo Antônio de Pádua para reabrir em Itaperuna:
 A4d902ed4-e879-4924-84fa-94ecf277f69f
_ Estamos buscando um entendimento com a Prefeitura de Itaperuna, com a chefia da Polícia Civil, com os departamentos da Polícia Técnica e com a Prefeitura de Pádua, para que as prefeituras possam colaborar de alguma forma para que não haja necessidade de fechamento de posto algum. Conversei com o governador, Francisco Dornelles; com o presidente da Alerj, Jorge Picciani; com o chefe da Polícia Civil, Dr. Veloso; e com o chefe da Polícia Técnica, Dr. André Drumond. Queremos uma solução que não traga prejuízo, nem para Santo Antônio de Pádua, nem para Itaperuna – afirmou Jair Bittencourt.
Apesar de já ter obtido do Governo do Estado um compromisso em reverter a atual situação, Jair Bittencourt terá, na próxima semana, uma reunião no Departamento da Polícia Técnica, no Rio de Janeiro, para tratar do assunto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS