Uma estudante campista utilizou o Facebook para desabafar após atendimento no Hospital Ferreira Machado(HFM). Na postagem, repercutida pelo Click Campos (aqui), ela destaca que, além da demora no atendimento, faltava estrutura. A reclamação sobre a maca fria, sem colchão e lençol, teria sido respondida da seguinte forma: "não pode reclamar que não tem colchão. Tem gente com atendimento no chão”. Certa vez, rosáceos chegaram a dizer que "é melhor o chão do hospital do que o chão da rua" (aqui).
[caption id="attachment_43551" align="aligncenter" width="476"] Trecho do desabafo no Facebook[/caption]Situação caótica no HGG - No HGG, pacientes esperam até 10h por exame e convivem com superlotação. De acordo com a manicure Cláudia Márcia de Souza, que acompanhou o pai, João Batista França, na emergência do HGG, o serviço oferecido foi classificado como “horrível e humilhante”. Segundo ela, o cenário encontrado no HGG é de descaso e desrespeito. "Está crítico. Muita sujeira pelo chão e um péssimo atendimento à população. corredores estão cheios de macas e pacientes aglomerados. Um verdadeiro descaso". Veja na Folha a matéria e o vídeo (aqui).