Carroças: proposta engavetada na Câmara e acidente na 28 de Março
Alexandre Bastos 18/08/2016 15:35

O vereador Fred Machado (PPS) protocolou em maio de 2014, na Câmara de Campos, uma indicação legislativa com o objetivo de “proibir o trânsito de veículos de tração animal e criar um Fundo Municipal para a reinserção na atividade produtiva de catadores e carroceiros”.

Um ano e meio depois foi criado um grupo de trabalho para debater o assunto. Mas, como muitos outros projetos, o fim das carroças ficou na gaveta.

Enquanto a Câmara não se posiciona, o perigo só aumenta.

Hoje (18), uma carroça virou na 28 de março e quase gerou um acidente bem mais grave. Veja o vídeo que foi publicado pelo NF Notícias:

[caption id="attachment_43467" align="aligncenter" width="540"]CLIQUE PARA VER O VÍDEO CLIQUE PARA VER O VÍDEO[/caption]  

Atualização às 1h15 - Em contato com o blog, o presidente da Câmara de Campos, vereador Edson Batista (PTB), explicou que já existe uma a Lei 7.194/16, que proíbe o uso de animais no transporte em todo o Estado do Rio. A Lei foi sancionada em janeiro deste ano. "A Lei estadual tem mais peso do que a indicação legislativa do vereador Fred Machado. Também defendo os animais. Inclusive, o vereador Fred poderia pedir a sua irmã Carla Machado, que é do partido do governador em exercício, para fiscalizar os carroceiros de Campos que descumprem a Lei estadual", disse Edson.

De acordo com a lei, "será responsabilizado todo indivíduo que utilizar animais para situações de fretamento, transportes de cargas, materiais ou pessoas, nas áreas urbanas e rurais, por quaisquer atos que caracterizam maus tratos aos mesmos".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS