Ponto Final — Definições e indefinições no tabuleiro político
Alexandre Bastos 04/08/2016 11:19
ponto-final-1  

PT escolhe Caio

Após sabatinar Rafael Diniz (PPS), Caio Vianna (PDT) e Rogério Matoso (PPS), o diretório do PT em Campos, que contava com a pré-candidatura de Hélio Anomal, optou pela aliança com o pedetista, tendo em vista a sintonia entre os partidos. Na busca por cadeiras na Câmara, o PT vai indicar sete nomes e coligar com PMN e PEN, legendas que fazem parte da aliança em torno de Caio.

Tudo certo?

Como a política é feita de reviravoltas, a decisão do diretório de Campos é apenas mais um passo. Agora, ela precisa ser referendada pelo diretório nacional. E como esta coluna antecipou no último dia 21, o líder rosáceo entrou em contato com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, com o objetivo de atrair o PT para a coligação do PR. O movimento gerou um documento com o pedido do rosáceo. Agora, um duelo será travado “por cima”. Se a aliança com Caio for barrada, restarão dois caminhos ao PT: candidatura própria ou aliança com os garotistas.

Nildo é candidato

O vereador Nildo Cardoso (DEM) cumpriu a promessa. Não será candidato a reeleição e vai entrar na disputa pela Prefeitura de Campos. Ontem, durante a convenção do DEM, o vereador da Baixada afirmou que não está entrando para “cumprir tabela”. “O jogo começa agora”, disse Nildo, que não conseguiu costurar alianças. Ele tentou atrair o ex-vereador Papinha para a vaga de vice, mas o político do PP está se esquivando.

O que Papinha vai fazer?

Se no plenário da Câmara o vereador Nildo Cardoso mostrava força e fez uma convenção com muitos discursos, em uma pequena sala do Legislativo o ex-vereador Papinha realizou um encontro modesto. Oficialmente, se colocou como candidato a prefeito, mas o jogo ainda está aberto. Hoje, ele vai estar com os caciques do PP e deve voltar com a orientação final. Candidatura própria? Vice em uma chapa da oposição?

Iluminação restabelecida

A Prefeitura de Quissamã foi ao Tribunal de Justiça e conseguiu uma decisão favorável, que determinou a concessionária Ampla a restabelecer imediatamente o fornecimento de energia elétrica no prédio da sede administrativa, suspenso desde terça. Ontem o expediente, foi suspenso. Hoje acontece normalmente. O município aguarda, ainda, a efetivação da proposta de parcelamento encaminhada à empresa.

Bazar virtual

Nem selfies e fofocas vive o Facebook. Seguindo exemplos bem sucedidos de outras cidades, Campos conta com diversos grupos para trocar, vender e até doar produtos. Tem cachorro, celular, mesa, cadeira, carro, fralda, vídeo game, entre muitos outros itens. As páginas não possuem fins lucrativos e os moderadores excluem qualquer tipo de propaganda abusiva ou ofensa entre os participantes.

Uenf e FMC (I)

Será realizado hoje,  a partir das 9h, no auditório II do prédio P4, na UENF, o Workshop UENF – FMC: Prospectando parcerias em ciência, tecnologia e inovação. O evento objetiva aproximar os pesquisadores das duas instituições e prospectar oportunidades para parcerias, público-privadas, em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de saúde entre docentes do Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB), Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) e Centro de Ciências e Tecnologias (CCT) da UENF e professores da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).

Uenf e FMC (II)

O workshop é fruto de um contato entre dirigentes da FMC e a Reitoria da UENF, com o objetivo de estabelecer parcerias com professores da UENF na área da saúde. Dentre as tratativas, ficou acordado que a próxima edição do evento, ainda em 2016, envolverá exclusivamente os professores do Centro de Ciências do Homem (CCH) e da FMC.

Com a colaboração dos jornalistas Rodrigo Gonçalves e Arnaldo Neto.  Publicado na edição de hoje (04) da Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS