"Equívoco" em documentação quase deixa São Francisco sem candidato
Arnaldo Neto 23/08/2016 12:33
Sem títuloSFI quase sem candidato
Foi por alguns momentos, mas São Francisco de Itabapoana quase ficou sem candidato a prefeito neste ano. Ao menos sem os três candidatos apresentados em convenção e que pediram registro de candidatura. Os equívocos ocorreram nos processos de Francimara Barbosa Lemos (PSB), Marcelo Garcia (PSDB) e Pedrinho Cherene (PMDB). No caso de Francimara, chegou a anotado que o Ministério Público deu parecer pelo indeferimento da candidatura, quando na verdade foi pelo deferimento. Com Marcelo e Pedrinho, uma das certidões acusou anotações de inelegibilidade, quando a intenção era dizer que eles não possuem anotações de inelegibilidade. Para os cabos eleitorais mais atentos ao andamento dos processos, foi o suficiente para dizer que adversários estavam fora do páreo. Mas o discurso caiu por terra. Todos os registros foram deferidos nesta segunda-feira (22) pela Justiça Eleitoral. A campanha segue a todo vapor.
Diálogo
A Prefeitura de São João da Barra e o Sindicato dos Servidores Públicos estiveram reunidos ontem para buscar entendimento quanto à pauta de reivindicações da categoria. O retorno do cartão alimentação, uma das reivindicações, está condicionado a parecer do Ministério Público.
Retorno
Segundo representantes do sindicato, caso o retorno seja oficializado, a liberação do benefício não será retroativo. No entanto, segue na Justiça uma ação que visa o pagamento retroativo, desde a suspensão, em maio.
Novidade
O encontro para negociação não apresentou nenhuma novidade ao servidor. O que a Prefeitura levou, foi basicamente o que já havia respondido ao sindicato na semana passada.
Renovação...
Composta por 13 vereadores, a Câmara de São Francisco de Itabapoana terá na próxima legislatura pelo menos quatro caras nova. Os vereadores Pachola (PSC), Tininho (PEN), Marcelo Garcia (PSDB) e Serginho do Estaleiro (PDT), não se candidataram à reeleição. Os dois últimos são candidatos a prefeito e vice na chapa encabeçada pelo PSDB.
...em SFI 
Para quem acompanha de perto a política de São Francisco, essa renovação mínima de quatro vereadores pode não representar, no entanto, a garantia de novidades. É que alguns nomes com passagens pelo legislativo em mandatos anteriores poderão retornar à Casa.
Retorno?
Em cinco das sete coligações estão ex-vereadores que integram o seleto grupo dos chamados puxadores de legenda, figurando automaticamente na condição de favoritos às vagas abertas e nas que poderão surgir em decorrência do insucesso nas urnas dos nove candidatos à reeleição.
No páreo
Em São Francisco, são 160 candidatos a vereador. Eles estão divididos em sete coligações.
Confirmação
A Câmara de SJB informou que o cartão de confirmação para o concurso público estará disponível a partir das 16h de amanhã, no site da organizadora (Gualimp). O candidato deve imprimir o cartão e conferir os dados.
Sessão
Hoje é dia de sessão na Câmara de SJB. A semana passada foi de férias. Nos dois dias previstos, não houve quórum para reunião.
Sucesso
São Francisco de Itabapoana encerrou no último domingo a 34ª edição da Exposição Agropecuária em Praça João Pessoa. A Prefeitura e os comerciantes comemoram o bom resultado.
Cancelou
O Grupo Cultural Lourenço do Espírito Santo, de Atafona, cancelou a segunda edição da Festa dos Ventos, prevista para o último sábado. Não informou o motivo, nem se vai remarcar. É certo, porém, que vento não faltaria durante o evento. A ventania chegou com força a São João da Barra.
Publicado na edição desta terça-feira (23) na Folha da Manhã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS