Na convenção de Pudim, Arnaldo fala em ?golpe? e cobra maturidade de Caio
29/07/2016 23:07

Após uma articulação nos bastidores, o Partido Ecológico Nacional (PEN) trocou o ex-prefeito Arnaldo Vianna por Caio Vianna (PDT), pré-candidato à Prefeitura de Campos. Mas engana-se quem pensa que Arnaldo digeriu bem o movimento. Na noite dessa sexta-feira (29), durante a convenção que lançou a candidatura de Geraldo Pudim (PMDB), Arnaldo chamou a intervenção de “golpe do Coronel Bolinha” e garantiu que tudo será resolvido pelo diretório nacional. Além disso, voltou a comentar sobre o filho. “Estou ao lado de Pudim porque ele tem a maturidade necessária para governar Campos. Caio é o meu maior tesouro, mas precisa se dedicar aos estudos e amadurecer”, disse.

A articulação, apontada por Arnaldo como “golpe”, derrubou o grupo de Edilene Silva, atual esposa do ex-prefeito, indicada para ser vice na chapa encabeçada por Geraldo Pudim. O novo presidente do PEN é o ex-vereador Carlos Faria Café, que realiza a convenção da legenda hoje e garante a aliança com Caio.

O novo presidente do PEN explicou que a sua missão é política. “Não vamos entrar em questões familiares. Meu trabalho à frente do PEN será político, sem misturar as coisas. A maioria dos pré-candidatos que estão no partido defende uma aliança com o PDT de Caio. Vamos seguir nesta linha”, explica Café, que não vai entrar no confronto direto com a atual esposa de Arnaldo e o ex-presidente Assuer Junior. “Não sou lutador de vale-tudo. Estarei na convenção como político e pronto para o debate em alto nível”, afirmou.

Em nota divulgada nessa sexta, Carlos Faria Café frisou que o trabalho do partido é resgatar o projeto inicial de renovação da administração municipal. “A militância do PEN entende que Caio Vianna é o nome que melhor expressa a experiência bem sucedida nos governos do pai Arnaldo Vianna e será o único candidato capaz de manter a continuidade deste legado”, completou.

Além do PEN, Caio também fechou alianças com o PSB do vereador Gil Vianna, que será vice em sua chapa, além do PSDC de João Peixoto, do PSC do vereador Genásio e do PMN de Alessandra Faes. O jovem também busca firmar outras alianças até o registro da candidatura.

Edilene dispara – A atual esposa de Arnaldo, Edilene Silva, que chegou a ser chamada de Edilene Vianna em nota divulgada pelo PMDB, disparou na rede social após descobrir que Caio costurou por cima e tirou dela as chances de ser vice na chapa de Pudim. Ela divulgou um texto com ataques a Caio e a ex-vereadora Ilsan Viana.

Em relação ao seu filho, Arnaldo comentou: “É o maior tesouro que tenho e ninguém o ama mais do que eu. Porém, ele precisa estudar, amadurecer. Eu lutei muito para me formar. Já o meu filho ouviu algumas pessoas e trancou a faculdade para entrar em uma aventura. Quando ele voltar ao estudos e concluir a faculdade, darei apoio. Mas nesse momento Pudim é o mais preparado”, frisou.

(A.B.L.)
Foto: Rodrigo Silveira

Leia também: Pudim entra no páreo e dispara contra rosáceos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS