Perseguição policial dentro da Uenf
21/07/2016 22:07

Foto: Rodrigo Silveira  

Alunos da Universidade Estadual do Norte Flumiense (Uenf) voltaram para casa, nesta quinta-feira (21), depois de uma perseguição policial, por volta das 19h30, dentro da instituição. Um homem, que teria sido avistado saindo da comunidade da Portelinha, escapou de uma abordagem policial e acabou sendo abordado na universidade. A moto foi recolhida e o homem, de 46 anos, que revelou aos PMs que não parou por falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi levado para a 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos. De acordo com o registro de ocorrência, houve disparo de arma de fogo durante a ação.

Segundo os policiais militares da equipe de Barra do Açu, eles retornavam do abastecimento pela avenida Alberto Lamego quando viram o suspeito saindo da rua Adão Pereira Nunes e deram ordem para parar, mas, o suspeito desobedeceu e seguiu na contramão, sendo perseguido pela viatura. O homem entrou na Uenf e abandonou a motocicleta em frente ao Centro de Ciências do Homem (CCH), por onde fugiu a pé. No entanto, acabou caindo de capacete e se ferindo, tendo um sangramento na face. Ele foi socorrido na viatura e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e, em seguida, para a 134º DP.

De acordo com seguranças da universidade, que não se identificaram temendo represálias, antes do suspeito cair, os policiais teriam feito pelo menos três disparos, o que teria causado certo pânico dentro da Universidade, fazendo com que os alunos abandonassem a instituição. Eles contaram, ainda, que a unidade conta com poucos seguranças e que o policiamento estaria voltando aos poucos. Antes, seriam quatro policiais, mas, há dias, somente dois e nenhum aos finais de semana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS