Meninas de Guarus: habeas corpus negado
Christiano 19/07/2016 16:55

Foi negado hoje pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) o habeas corpus impetrado pelo ex-prefeito Nelson Nahim, preso por condenação em 1ª instância no caso Meninas de Guarus. Cabe recurso contra a decisão.

Já são cinco os habeas corpus negados. Antes foram negados para Renato Duarte (relembre aqui), Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro, Cleber Rocha da Silva e Jayme Cesar de Siqueira (relembre aqui), esses três últimos em julgamentos feitos no mesmo dia.

A juíza que deu a sentença em 1ª instância no caso Meninas de Guarus é Daniela Barbosa Assumpção de Souza, a mesma que bloqueou hoje o WhatsApp, em decisão polêmica (confira aqui), como lembrou aqui a jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio.

Em entrevista coletiva realizada na semana passada (relembre aqui), a família de Nelson Nahim afirmou acreditar na sua inocência, mostrando contradições nos depoimentos das testemunhas no decorrer do longo processo, que só teve a decisão em 1ª instância após a juíza Daniela Barbosa Assumpção, hoje juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, ter sido enviada para Campos.

Atualização às 17h20 de 19/07/2016: Complemento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS