Racionais MCs levam público ao delírio em show no Festival Internacional da Utopia, em Maricá-RJ. 'Você vota em quem você quiser. Mas, presta atenção: omissão, não!', disse Mano Brown. Veja fotos e saiba como foi!
Tostes 01/07/2016 01:13
Texto: Thaís Tostes/Mídia Ninja/ Na Lata Fotos: Thaís Tostes/Mídia Ninja/ Na Lata; e Adriano Choque/Coberturas Utópicas

Na quarta-feira da semana passada, dia 22, o maior grupo de rap do Brasil e um dos maiores do mundo, Racionais MCs, subiu no palco da Praia da Barra, em Maricá-RJ, no Festival Internacional da Utopia, e fez um mega show pra um público formado, em maioria, por adolescentes e jovens negros moradores de zonas urbanas periféricas, fãs em potencial da banda formada em 1988. Foi com a música "Você me deve" que os Racionais deram play num set formado só por sonzeiras como "Negro drama", "Diário de um detento", "Vida loka", "Homem na estrada" e várias do álbum "Cores & Valores" (2014).

racionais-thaís tostes - na lata

O público foi ao delírio quando nada mais nada menos do que Mano Brown e companhia saíram por dentre a fumaça que era emitida diante daquele mega telão que exibia a caveira que marca o grupo e se posicionaram na frente das letras garrafais, em vermelho, que escreviam "Racionais". Parecia uma utopia aquele show, mas era realidade! O público entrou em êxtase e cantou todas as músicas, por completo, junto com os ícones Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue.

"Eu aprendi a rimar. Antes de mim, vieram muitos que lutaram pela liberdade; lutaram contra o massacre; contra morte de índio, morte de preto, morte de pobre. Muita gente lutou. Então, não cabe a nós nos omitir sobre nossa própria vida. Eu não vim aqui falar sobre político nenhum! E não quero que vote em ninguém, também! Isso aqui não pode ser uma tocaia, cabo eleitoral. Não é uma tocaia! Vamo' trocar a ideia! Você torce pro time que você quiser, vota em quem você quiser. Mas, presta atenção: omissão não! O ser humano tem uma missão - se não for individual, que seja coletiva. Mas o que não pode é parasitar, e deixar o inimigo entrar na nossa casa, abrir a geladeira, mexer com nossa mulher. Nós temos que honrar quem nós somos. Não é ser um exército de drogados - piolhos, que dão na cabeça de qualquer um", disse Brown.

[caption id="attachment_549" align="aligncenter" width="692"]Racionais. Bastidores. Mano Brown nos bastidores.[/caption]

Um dos fãs que foram ao show é Daniel Freitas, de 19 anos, que curte Racionais desde os 14. Morador de Maricá, Daniel curtiu a apresentação bem pertinho do palco, colado na grade. "Curto muito Racionais! Esse foi meu primeiro show. Espero ir em outros. Acho que Mano Brown mandou bem quando disse que não estava ali pra falar de política. Ele foi e fez o dele, que é levar alegria pros fãs da banda", comentou.

Após o show, Edi Rock e o "Lord Joker" (integrante da banda que usa uma fantasia formada por uma roupa de presidiário e uma máscara em preto e branco) desceram do palco e fizeram vários selfies com a galera. No backstage, os músicos também posaram pra fotos com os fãs, apertaram a mão de vários deles e autografaram bonés.

[caption id="attachment_550" align="alignnone" width="1130"]Edi Rock Edi Rock[/caption] photo1013913831966091233 photo1013913831966091237        

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS