Itaperuna, onde as Mulheres Ainda são Tímidas na Política
Nino Bellieny 24/07/2016 11:43
O 1º Encontro das Mulheres das siglas itaperunenses coligadas ao PR-Partido da República, ocorreu nesta sexta-feira, 22 de julho, no Galpão do Partido,  no bairro Cidade Nova, Itaperuna - RJ, para falar da importância delas na política como líderes e lideradas.
A médica Ivete Pillo e a vice-presidente do PDT, Aide Braga, foram as palestrantes.
Marcus Vinícius-PR e Rogerínho Bandoli-PHS, prefeitável e vice, acompanhados das respectivas esposas, Camila e Marly, estiveram presentes, além de 200 mulheres e pré-candidatos a vereador.
"Nós mulheres agradecemos a oportunidade e a generosidade de estarmos inseridas no contexto da política limpa e digna. Todos unidos por grande sentimento, o amor à Itaperuna! ", disse Ivete.
-01a -02
Dados e fotos-Assessoria Política
A OPINIÃO DO BNB
É de causar admiração o fato de poucas mulheres serem candidatas à vereança e nenhuma sequer encabeçar chapa excutiva ou ainda vir como pré-vice em todo o município de Itaperuna.
Em uma cidade onde elas já provaram capacidade em vários campos profissionais, a predominância masculina na Política revela uma forte misoginia.
E pelo visto vai continuar por um bom tempo. Louvável a atitude dos coligados em conscientizar nas mulheres a certeza de que, política, não é só coisa de homem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS