PEN fica com Caio e Arnaldo diz que é "golpe"
Alexandre Bastos 29/07/2016 10:27
[caption id="attachment_42974" align="aligncenter" width="468"]Arnaldo-e-Caio-2 Foto/Montagem: Filipe - Campos 24 Horas[/caption]

E a novela eleitoral ganha mais um capítulo.

Após uma costura “por cima”, o PEN trocou ex-prefeito Arnaldo Vianna pelo seu filho, o presidente do PDT em Campos, Caio Vianna.

Se o diretório municipal, que era presidido por Assuer Junior, defendia a aliança com Geraldo Pudim (PMDB), indicando a atual esposa de Arnaldo (Edilene Silva) como vice, a estadual achou que a melhor opção é caminhar com Caio. Antes mesmo de Arnaldo anunciar que caminharia com Pudim, os entendimentos do grupo de Caio com o PEN já estavam bem adiantados.

Com a articulação, Edilene Silva deixa de ser candidata a vice na chapa de Pudim.

Quem assumiu a presidência do PEN em Campos foi o ex-vereador Carlos Faria, o Café, aliado de Caio.

Porém, o acordo entre Arnaldo e Pudim está mantido. O ex-prefeito já teria um plano B para a vaga de vice. e deve fazer revelações na noite de hoje (29), durante a convenção do PMDB.

A briga é intensa nos bastidores e o nanico PEN virou uma moeda valiosa. O grupo de Assuer e Edilene ainda luta para reverter a decisão.

A reviravolta eleitoral que colocou Arnaldo ao lado de Pudim foi revelada na última segunda-feira (25) pelo blog "Opiniões" (aqui).

Atualização às 12h40 - Alteração no texto após a confirmação do novo diretório no site do TSE.

novo pen

 Atualização às 14h50 - Novo presidente do PEN divulgou nota:

pen

Arnaldo reforça aliança com Pudim - Em vídeo divulgado nesta sexta-feira, divulgado pelo blog "Na Curva do Rio" (aqui), o ex-prefeito Arnaldo Vianna confirmou sua presença e de seu grupo político na convenção do PMDB e apoio à candidatura de Geraldo Pudim, a quem chamou de “irmão”. Clique na imagem para ver o vídeo:

arnaldo pudim
Atualização às 21h30 - Arnaldo fala em "golpe do Coronel Bolinha" - Durante a convenção do PMDB que lançou Geraldo Pudim como candidato à Prefeitura, na noite desta sexta-feira (29), Arnaldo afirmou que a intervenção no PEN, que deixou o partido ao lado de Caio, foi um golpe. "Isso é golpe, uma coisa do Coronel Bolinha. Mas a nacional vai reverter", disparou o ex-prefeito, que colocou a manobra na conta do líder rosáceo e garantiu a esposa Edilene como candidata a vice-prefeita.
Mais informações na edição de amanhã (30) da Folha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS