Pezão deve retornar ao governo em setembro
Alexandre Bastos 20/07/2016 11:13

pezao-2

Ainda em tratamento de um câncer linfático, o governador licenciado Luiz Fernando Pezão (PMDB) deve voltar ao governo em setembro, segundo peemedebistas. Sua licença vence no dia 31 de agosto. Em seu sexto ciclo de quimioterapia, de um total de oito, Pezão tem dito a aliados que está ansioso para o retorno ao comando do estado.

Embora ainda sinta os efeitos colaterais do tratamento (como frequentes enjoos), que exige 20 dias de recuperação a cada ciclo de três, o governador já planeja estar presente na inauguração da Linha 4 do metrô (Ipanema-Barra), no dia 31 deste mês, e na abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã, em 5 de agosto. De acordo com aliados, Pezão espera que o evento esportivo ajude a reverter o noticiário negativo sobre sua gestão, marcada por atrasos de salários e protestos de servidores.

Aos poucos, Pezão começa a ensaiar seu retorno ao governo. Na semana passada, participou de uma reunião com seu interino, Francisco Dornelles, e com outros integrantes do Executivo, no Palácio Guanabara.

Fora do cargo, ele acompanha os desdobramentos da crise financeira. Segundo aliados, o governador não queria a saída do secretário estadual de Fazenda, Julio Bueno. Por isso, ele será assessor especial de Pezão e de Dornelles, conforme antecipou Ancelmo Gois em sua coluna. O governo não esclareceu se o cargo foi criado para acomodar Bueno, que tem a confiança de Pezão, ou se ele já existia.

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS