Ponto Final — Oposicionistas e "independentes" começam a formar blocos
Alexandre Bastos 04/07/2016 13:17

ponto-final

Hora das alianças (I)

Não é só no grupo rosáceo que as desistências e alianças irão ocorrer neste mês de julho. Na oposição e no bloco “independente”, pré-candidatos à Prefeitura de Campos também começam a fazer alianças e o quadro de prefeitáveis ficará bem mais enxuto após as convenções, que começam no próximo dia 20 e podem ocorrer até o dia 05 de agosto. O deputado estadual João Peixoto (PSDC), por exemplo, tem dialogado com Caio Vianna (PDT) e os dois deverão caminhar juntos. Outro que estaria próximo de Caio e Peixoto é Papinha, presidente do PP em Campos.

Hora das alianças (II)

Os vereadores Rafael Diniz (PPS) e Gil Vianna (PSB), que são pré-candidatos à Prefeitura, também estão muito entrosados. Além disso, o vereador Alexandre Tadeu (PRB), o Tô Contigo, não descarta a possibilidade de uma aliança com a oposição. Pelo lado da oposição, também são pré-candidatos à Prefeitura o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB), o vereador Nildo Cardoso (DEM), o ex-vereador Rogério Matoso (PPL), Léo Zanzi (PSOL) e o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PEN). Cientes de que uma divisão favorece o grupo governista, oposicionistas e “independentes” podem surpreender muita gente no dia das convenções.

Agenda positiva

Na última semana a prefeita Rosinha Garotinho (PR) informou que, por conta das eleições, não participaria mais das inaugurações de obras. Porém, dias depois, ela explicou que apenas os pré-candidatos não poderão participar dos eventos, que contam com palanque e discursos. Como os membros da família Garotinho não estarão na disputa eleitoral deste ano, todos estão liberados para continuar a “agenda positiva”.

Pulga atrás da orelha

O vice-prefeito Dr. Chicão Oliveita (PR) é apontado pela pesquisa do instituto Pro4 como o nome mais forte do governo na disputa pela Prefeitura. Porém, aliados do médico estão com uma pulga atrás da orelha. Como esta coluna informou, rosáceos que desistiram das prévias podem passar uma rasteira no vice-prefeito, caso resolvam embarcar na pré-candidatura de um outro médico, o vereador Paulo Hirano (PR). O jogo nos bastidores é tenso, já que Chicão e Hirano possuem aliados com grande poder de persuasão.

Notas publicadas na coluna "Ponto Final" desta segunda-feira (04). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS