Vice ?surfa? na agenda positiva
23/06/2016 09:06

Alexandre Bastos
Foto: Secom-Campos

Uma velha máxima ensina que “a suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar”. E por enquanto, faltando menos de quatro meses para as eleições, quem ganha espaço sem precisar ir para a “guerra” contra os adversários é o vice-prefeito Dr. Chicão (PR). Se por um lado os oposicionistas começam a trocar farpas, por outro Chicão aproveita o fato de ser vice-prefeito para participar de todos os eventos possíveis. Inaugurou a primeira etapa do Bairro Legal do Jockey II na terça (21), participou da inauguração do Centro de Combate à Dengue nessa quarta (22), e vai inaugurar a UBS da Penha nesta quinta (23).

Ao contrário dos outros prefeitáveis do grupo rosáceo, que por conta da legislação eleitoral já não podem pegar uma carona nas ações da Prefeitura, Chicão marcou presença em diversos eventos nas últimas semanas. Entregou cadeiras de rodas, ambulâncias, visitou instituições, atuou em mutirão contra a Dengue e inaugurou obras. A grande exposição de Chicão, que sempre é destaque no site da Prefeitura, tem gerado ciúmes entre os rosáceos, mas todos respeitam a estratégia adotada pelo líder do grupo.

Já a oposição, que não conta com um líder único, se divide entre vários “caciques” e começa a ver o seu “pacto” azedar. Nas redes sociais, após o ex-prefeito Sergio Mendes (PPS), que defende a pré-candidatura à Prefeitura do vereador Rafael Diniz (PPS), mandar uma indireta para Caio Vianna (PDT), o ex-vereador Marcos Bacellar (PDT), com seu estilo franco atirador, chamou Mendes de “múmia” e criticou a gestão do ex-prefeito.

Cientes de que o racha não é o melhor caminho e abre espaço para o vice-prefeito Chicão “surfar” na “agenda positiva” bancada com a “venda do futuro”, Caio e Rafael entraram em cena e deixaram claro que o momento não é de confronto. Os dois pré-candidatos, afirmaram que o diálogo entre os oposisionistas vai prevalecer e dispararam contra o governo. “Na hora certa a população irá avaliar as propostas. Também será o momento de analisar gestores do atual governo que deixaram a Saúde em um estado caótico e tentam se apresentar como bons administradores”, diz o vereador Rafael Diniz.

“Bandeira branca: precisamos de paz”

No início da semana o ex-prefeito Sergio Mendes usou o seu perfil no Facebook para mandar o seguinte recado: “Marido mandando na prefeitura no lugar da mulher: basta! Mulher mandando no lugar do ex ou do rebento: nem pensar! Penso que carecemos de alguém com vôo próprio, ética, coragem, competência, determinação, sobretudo independência, para uma efetiva mudança”.

Aliado de Caio Vianna, o ex-vereador Marcos Bacellar não gostou da brincadeira e bateu forte em Mendes. Segundo Bacellar, o ex-prefeito é “um político local que foi varrido para a tumba em 1996”. Nessa quarta, ao invés de manter a “trocação”, Mendes ergueu a bandeira branca. “O momento pede calma, altivez, criatividade, sobretudo parcerias com os que efetivamente almejam mudanças. Bandeira branca: precisamos de paz”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS