Prefeitáveis comentam números
14/06/2016 09:06

Alexandre Bastos
Foto: Michelle Richa e Rodrigo Silveira 

Um dia após a divulgação da pesquisa do Instituto Pro4, que mostra o presidente do PDT em Campos, Caio Vianna, na liderança, seguido pelos vereadores Alexandre Tadeu (PRB), Rafael Diniz (PPS) e pelo vice-prefeito Chicão Oliveira (PR), os números estimularam debates nas redes sociais e nos bastidores do ambiente político. Para os quatro primeiros colocados, é apenas o início de uma caminhada que promete fortes emoções. Já o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), principal cabo eleitoral neste início da corrida, comemorou o resultado e afirmou que, sendo ele ou Caio o nome, “a possibilidade de vitória é real”.

Na pesquisa do Pro4, encomenda pela Folha da Manhã, que ouviu 620 pessoas entre 8 e 10 de junho, Caio apareceu com 4,4% das intenções de voto na espontânea, seguido pelo vereador Rafael Diniz (PPS), com 3,4%; Arnaldo Vianna, PEN, (que ainda diz ser pré-candidato, mas sabe estar impedido pela legislação eleitoral), com 2,9%; da própria Rosinha (também impedida de concorrer), com 2,7%; e do vice-prefeito Dr. Chicão (PR), em quinto, com 1,5%. Na estimulada, Caio tem 15,2%, seguido por Alexandre Tadeu (PRB), o Tô Contigo, 13,4%, Rafael Diniz (11,3%) e Chicão (8,4%). Dentro da margem de erro de 3,9% para mais ou menos, há um empate técnico entre os quatro.

Cientes de que a disputa será acirrada, os quatro primeiros começam a trocar as primeiras “farpas”. Líder, Caio faz questão de destacar que não é apenas um jovem rosto na disputa. “Mais do que renovação, represento a gestão mais bem avaliada de Campos”, diz, referindo-se ao seu principal trunfo no jogo: o apoio do seu pai. Já o vereador Alexandre Tadeu, ao comentar a pesquisa, mandou o seguinte recado: “não adianta tirar quem está no poder e colocar quem já esteve no poder”. No mesmo embalo, o vereador Rafael Diniz afirmou que a eleição deste ano irá fechar um ciclo e “a população saberá escolher quem pretende implementar um novo modelo de gestão para a cidade”.

Representante do governo rosáceo nessa “briga”, o vice-prefeito Dr. Chicão apontou “aventureiros”. “Na hora certa a população irá avaliar quem tem serviços prestados e capacidade para administrar a nossa cidade. Não haverá espaço para aventureiros”, frisou.

“A pesquisa retrata o sentimento de mudança. Mas não se trata apenas de renovação. A população quer mudar com segurança, unindo juventude com a experiência de uma gestão muito bem avaliada pela população. Como o meu pai disse, a possibilidade de vitória é real”.
Caio Vianna, presidente do PDT em Campos e prefeitável

 

“A pesquisa mostra que o povo de Campos quer mudança. Mas não adianta tirar quem está no poder e colocar quem já esteve no poder. Não adianta trocar seis por meia dúzia. A mudança tem que ser de verdade. Por isso, apareço entre os primeiros colocados”.
Alexandre Tadeu, vereador e prefeitável

 
 

“Fico muito satisfeito ao ver o nosso nome mais forte e reconhecido pela população, o que só nos motiva a trabalhar ainda mais. Estamos diante do fim de um ciclo e durante o processo a população saberá escolher quem pretende implementar realmente um novo modelo de gestão”. 
Rafael Diniz, vereador e prefeitável


“Ainda não temos um retrato exato sobre o sentimento do eleitor. Isso irá ocorrer após a definição das chapas. Na hora de escolher o eleitor irá optar por quem tem serviço prestado, experiência e capacidade de gestão. Não acredito que a população irá apostar em aventureiros”.
Chicão Oliveira, vice-prefeito e prefeitável


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS