Festival começa nesta terça-feira e promete
20/06/2016 19:06

Dora Paula Paes
Foto: Divulgação 

A noite desta terça-feira (21) promete ser das melhores em Campos quando o assunto é massa, vinho e frio. Os 14 restaurantes da Liga Gastronômica do município abrem suas portas para a realização do Primeiro Festival de Inverno Massas e Vinhos. Todos os pratos do festival terão preço único de R$ 29,90, e as garrafas de vinho custarão a partir de R$39,90.

O Festival começa junto com o inverno e vai até o dia 03 de julho. A iniciativa, que tem o apoio da Folha da Manhã, teve seu lançamento na semana passada.

A expectativa é grande por parte dos empresários. Sandra Rabelo, representante de um dos restaurantes participantes, mas uma vez ressalta que a iniciativa com o apoio do Sebrae, busca potencializar a gastronomia em Campos. Segundo ela, o grande diferencial é a união do segmento, com foco na melhoria de gestão, capacitação dos trabalhadores do setor, inovação e criatividade. “Foram várias reuniões e consultorias, até concluirmos o planejamento e o calendário de eventos. Com esse Festival queremos oferecer uma opção de lazer e promover a cultura gastronômica de Campos”, afirma Sandra.

Para o coordenador regional do Sebrae/RJ, Gilberto Soares, a ideia de apoiar o segmento gastronômico surgiu em função da necessidade de aquecimento do setor.

— Com a crise, quem sofre o primeiro impacto é o setor de gastronomia. Vimos que é preciso qualificar e preparar os empresários para esta nova tendência de mercado, que exige inovação. A nossa expectativa é que o grupo se desenvolva e que a gente consiga fazer o que foi planejado, que é a realização de quatro festivais por ano, um em cada estação — diz Soares.

A Liga Gastronômica de Campos foi formada pelo projeto Sebrae na Mesa, coordenado na cidade pela analista do Sebrae Patrícia Buchaul, com consultoria de Elza Campos. A Liga é composta por 18 estabelecimentos.

O que será servido pelos restaurantes participantes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS