Novo sócio
Christiano 21/06/2016 19:35

Wine.Com.brA Wine.com.br, o maior site de vinhos do Brasil, que tem vários associados em Campos e na região, ganhou um novo sócio, de peso: o megaempresário Abílio Diniz. Ele tornou-se sócio minoritário da Wine, através da Península Participações, a sua companhia de investimentos.

Abílio fez um aporte de capital na Wine voltado para expansão dos negócios, com o objetivo de acelerar a internacionalização das suas operações. O sócio controlador continua sendo o Grupo RBS (um dos maiores grupos de comunicação do Brasil), através da sua companhia de investimentos e.Bricks Digital. Fernando Optiz, primeiro investidor da Wine, permanecerá na sociedade.

A Wine.com.br é detentora do ClubeW, clube de vinhos com aproximadamente 140.000 associados, oferecendo cerca de 2.000 rótulos de vinhos, entregues através do seu centro de distribuição localizado em Serra (ES). A empresa é proprietária ainda do clube de cervejas WBeer.com.br.

A Wine foi fundada em 2008, tendo escolhido o estado de Tocantins para sua sede, por questões fiscais. Em 2012 a empresa se mudou para o Espírito Santo, aproveitando o Porto de Vitória para importar e o aeroporto da capital capixaba para enviar para todo o país as WineBox, as suas caixas de vinhos.

Fontes: Blog do Lauro Jardim - O Globo, Valor Econômico, Exame e Economia Capixaba

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS