Caso Meninas de Guarus: Ministério Público dá parecer favorável a habeas corpus
Christiano 20/06/2016 21:49

O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), através do Procurador de Justiça Astério Pereira dos Santos, emitiu hoje parecer favorável ao habeas corpus de Gustavo Ribeiro Poubaix Monteiro, preso por condenação em 1ª instância no caso Meninas de Guarus.

Gustavo entrou com habeas corpus através do seu advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto, tendo a liminar negada, em fato noticiado aqui. Agora será julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) o mérito do habeas corpus, julgamento previsto para ocorrer na próxima semana.

Em seu parecer, o MP-RJ mostra-se favorável à soltura de Gustavo, com a revogação da prisão preventiva, para que ele recorra em liberdade. O ponto central do argumento do Procurador de Justiça é que no depoimento a própria vítima aponta para Matheus Calil como autor das ameaças sofridas durante o curso do processo, fato gerador da prisão preventiva.

Matheus seria parente de Fabrício e Thiago Calil, também presos e condenados em 1ª instância no caso. O parecer do MP-RJ, parte acusatória do processo, abre, teoricamente, caminho para que o TJ-RJ conceda o habeas corpus e a soltura de Gustavo, abrindo um precedente para os demais. Confira:

Meninas de Guarus - MP dá parecer favorável

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS