Campanha de Baixarias: o Eleitor se Manifesta
Nino Bellieny 30/06/2016 17:04
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ A campanha política, subterrânea e ofídica, vem cansando o eleitorado, perplexo diante de mais do mesmo, ao  saber inclusive,  de que,  jovens estariam envolvidos em golpes e contragolpes. Se estes deveriam ser a esperança, o que pensar dos mais velhos, cascudos de outras eras? "Tiro no pé", "tiro pela culatra", "martelada na própria cabeça" e "pisada na lama", são as expressões mais ouvidas nas ruas a respeito do Festival de Baixarias Políticas e daqueles que o promovem. O BNB colheu de cidadãos conscientes alguns depoimentos sobre o assunto: a22 LUCIANA PORTINHO- Campos dos Goytacazes Blogueira

Cheguei à dolorosa conclusão de que a mixórdia que tomou conta da política no Brasil foi sendo executada meticulosamente, é proposital. Única e exclusivamente atende aos interesses de permanência daqueles que, pela via eleitoral, alcançam a cabeça do poder executivo. Não por acaso, a Reforma Política, nos últimos 20 anos, não saiu do papel.

Trinta e cinco partidos registrados no país. É deboche acintoso. São legendas talhadas para as negociatas eleitorais. Como esperar que os cidadãos de bem - aqueles com verdadeiras intenções públicas - gradativamente não se afastassem do mundo político?

O eleitor cansou.

Entra dia, sai dia e ele assiste impotente a armações ilimitadas e infindas: o buraco dá mostras de que é ainda mais fundo. Pactuar uma série de compromissos, defender um determinado programa político nas eleições e depois de eleito executar outro totalmente diferente é mentir em larga escala. Gera desalento, desamparo e descrédito no eleitor que se sente traído.

a21 ADMA PILLAR- Itaperuna Professora e blogueira

Como não falar no cansaço e na desesperança que abate milhões de brasileiros em pleno ano eleitoral? Penso que realmente é impossível “acreditar e creditar”. Que caminho devemos percorrer para que possamos sonhar ( utopia isso) que, de fato, os acontecimentos e decisões políticas poderão ser em prol do povo e para o povo? São anos e anos de mentiras, enganos, corrupção. São ilusões perdidas, necessidades sabotadas, falsas promessas.  Quem acredita que mude esse quadro desolador da política?

14 ROMUALDO MENDES DE FREITAS- Itaperuna Defensor Público

A sociedade vive um momento histórico, em torno de um fenômeno JURÍDICO. Isto levou o cidadão - ELEITOR a tomar conhecimento do nÍvel da CORRUPÇÃO que envolve os eleitos por nós. Todavia acredito que DEUS nos dará a todos, FORÇA e SABEDORIA, para escolhermos os menos piores, nos próximos pleitos.

16 RONALDO JORELLI- Campos Empresário

Infelizmente vivemos um tempo de agonia política em todos os níveis. Não há mais em quem se confiar diante de tanta falta de honestidade, caráter e escrúpulos. Há que se considerar que existe uma minoria (contada nos dedos) que ainda procura lutar pelos direitos da população. Quanto à baixaria nas campanhas políticas me apropriarei das sábias palavras de Ronald Reagan: "Eu achava que a política era a profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira. "

11 MARCOS VINÍCIO DIAS RIBEIRO-Itaperuna Radialista e Blogueiro

Já chegou ao extremo limite a baixaria na rede. O eleitor está cansado deste ato altamente repugnante praticado por pessoas que, pela sua cruel incompetência no trato diário, não entenderam ainda que o eleitor existe porque pensa. Este tipo de prática não trás em si qualquer credibilidade e assim, não angaria e nem tampouco afasta votos de quem se quer confiar no pleito.

10 DURA FERRER-Itaperuna Psicóloga

Pois é Nino, eu percebo os candidatos do interior meio alienados sobre o que está acontecendo no nosso pais... ou pensando que o interior fica isolado como  "feudos" que não têm acesso a nada. Precisam acordar,  estamos na era digital, as informações são instantâneas.

O povo quer projetos viáveis, não quer saber de fofocas,  o eleitor deseja pessoas proativas... o povo sabe que a policia federal e o ministério publico estão atuando, sabe separar o que é competência de cada um agora.

Esse é o momento para eleger vereadores e prefeito, os candidatos precisam dizer o que querem e não ficar apontando os erros do outro. Chega de politicagem. Se você perguntar quais sãos as atribuições de um vereador a maioria não sabe, são verdadeiros "analfabetos políticos".

O eleitor mudou e o interior precisa mudar, sair do modelo antigo e mostrar o novo.

 Eu busco mudança no cenário político local. Minha chapa seria composta de mulheres, pois elas precisam ser representadas.

Nomes interessantes:

 Claudia Boechat - Isabel Chequer - Loide Estides - Tania Suisso - Rejane Travassos

 Precisamos de mulheres atuantes para compor  uma chapa atuante e quebrar esse paradigma machista no sistema político de nossa cidade.

12
CLÉA FELIPE- Itaperuna Fotógrafa e Publicitária

Como cidadã eleitora de Itaperuna, observo os caminhos que estamos seguindo para o próximo pleito e confesso que não estou gostando nada do que vejo até agora. Os anos passam, o candidato se elege e pouco ou quase nada faz pelo Município. O mais lamentável de tudo , é que ainda continuam fazendo campanhas de baixíssimo nível, onde se fala de tudo, de "bode", de opção sexual, menos daquilo que nos interessa: propostasssssss concretas, por favor!!!!!!!

Ouvimos falar de $$$ altíssimos investidos nas campanhas, mas tudo tem um preço e quem vai acabar pagando essa conta, ou seja, a campanha de todos os candidatos somos nós itaperunenses, porque ninguém faz nada de graça, e quem patrocina recebe algumas vezes mais o valor que investiu, isso sim é o verdadeiro golpe eleitoreiro, e nós deixaremos de ser beneficiados com muitas coisas, porque o dinheiro do Município não aparece ... nunca tem!

Estamos cansados e precisamos aprender a separar o joio do trigo, olhar com a razão e não nos deixar convencer com palavras que flutuam ao sabor das conveniências pessoais, porque isso é o que mais acontece. É difícil e não é para qualquer um, é preciso ter lucidez, caráter e atuar de forma a não produzir apenas o desgaste, mas elucidar, esclarecer e reeducar candidatos e principalmente os eleitores, pois todo poder é nosso!

A vida política comporta muitas coisas e quanto mais qualificada for, melhor para todos.

Devemos entender definitivamente que só haverá avanço em todos os âmbitos se as diretrizes politicas forem claras e voltadas para crescimento da cidade e não o crescimento de bens materiais de administradores públicos.

Esperteza não lhes falta, e cabe a nós ter a percepção para observar aqueles que usam de subterfúgios e manobras espúrias para conseguir votos, ESSE não vai me representar.

Cansei de mentiras e baixarias na politica!

Faça a sua escolha observando os candidatos, converse com amigos que não estejam engajados ou comprometidos com nenhum deles.....e detalhe, NÃO SE VENDA, muitos querem garantir empregos, um favorzinho aqui outro ali ou qualquer coisa do tipo, porque o preço que você, seu filho, sua mãe, pai ou alguém de sua família vai pagar amanha vai ser alto! Usando o velho bordão, "CADA UM TEM O GOVERNO QUE MERECE". Fique ligado, quando você muda, muda tudo ao seu redor!

a222 LUZA MOLINA- Itaperuna Professora

Houve uma reversão abrupta nos últimos anos em nossa política. Os brasileiros vem mudando de opinião. E pela primeira vez desde 2007, mais gente passou a achar que o país marcha para o lado errado.

Isso só afirmar uma preocupação: a necessidade de pensar os problemas com mais profundidade. Vejo também que a partir dos protestos, as pessoas começaram a perceber que é preciso pensar mais no país a longo prazo.Não se trata de direita ou esquerda. Não se trata de uma bela oratória... O povo clama por posicionamentos dignos e com comprometimentos. Sem baixarias e inflamentos de "egos". E olha... a expectativa gerada até então, está bem negativa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS