A Fada das Almofadas
Nino Bellieny 22/06/2016 19:55
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Lara Borges, nascida em Niterói, criada em Itaperuna, é elegante e empreendedora por natureza. De uma almofada produzida com a irmã Melissa, em 2011, nasceram outras e outras, espalhando pelo mundo a criatividade e o conforto itaperunense.
ALMOF10Autorretrato
O resto da história ela mesma conta:   PRIMEIRA Tudo começou com uma almofada para uso próprio, tinha 280 pétalas queimadas a vela e costuradas uma a uma a mão, que levava 3 dias para ser produzida. Como todos gostaram, eu e minha irmã passamos a produzir para vender. ALMOF8
NASCIMENTO
Surgiu naturalmente. Admiro qualquer trabalho manual e criativo. Começou como passatempo e virou um trabalho que amo fazer!
ALMOF9
QUANTIDADE
A confecção chegou a produzir mais de 100 almofadas por mês, mas com a mudança da minha sócia, hoje sem tempo, trabalho mais com encomendas e parcerias com conceituados nomes no mercado de decoração, trazendo pra nossa cidade produtos de alto luxo.
ALMOF7
OPÇÕES
Na Empório das Almofadas  a variedade é incrível, tanto na exclusividade artesanais, onde o charme é por serem únicas, como também na diversidade de estilos, do clássico ao rústico, do provençal ao moderno, estampadas, lisas, temáticas, variando também no material que são fabricadas. São de linho, veludo, crochê, shantung, tricot, tear, seda, e muitos outros.
 ALMOF6
ALMOFADAS COM ALMA
O segredo é a qualidade, são tecidos de primeira linha, sem falar nos de marcas famosas como Dior. O enchimento é anti-alérgico e tudo é feito com muito capricho e carinho.
 ALMOF4
DESIGN
Meu, dos parceiros e dos clientes, que muitas vezes já sabem o que querem. Fico muito feliz quando consigo realizar!
 ALMOF3
COSTURA
Isso varia muito. As costureiras são terceirizadas. É a demanda que manda!
ALMOF2
PARA ONDE VÃO
Muitas almofadas espalhadas por toda região, RJ, SP, ES, MG, RO e até fora do Brasil, alegrando, enfeitando e deixando a casa dos clientes e amigos ainda mais bonita e aconchegante.
 ALMOF
CIÚME DA CRIAÇÃO
Muito pelo contrário! Por muitas vezes, tirei a almofada da minha cama pra atender ao cliente. É muito gratificante você ver a pessoa feliz com a compra de um produto que tem de alguma forma sua energia presente ali.
A12
TAMANHO
60x60cm é padrão, mas fazemos de acordo com a necessidade de cada um.
A7
SAUDADE
Sem dúvida da primeira! Onde tudo começou e abriu caminho para tantas outras... Surgindo a oportunidade de realizar um trabalho com muito amor e profissionalismo.
 A10
INUSITADAS
Sim! Sempre tem! Almofada com formato de gato, para banheiro, pro cachorro! Mas sempre procuro atender.
 A11
ESCOLHA MASCULINA
Os homens muitas vezes me surpreendem com bom gosto. Acho incrível! Bato palmas pra eles! Alguns modernos e antenados, que moram sozinhos e decoram suas próprias casas. Quando casados também têm que participar da decoração da casa, tem que ter a cara de todos que vivem ali. Nossa casa tem que ser o melhor lugar do mundo, para relaxar e esquecer os problemas lá de fora! Nada melhor do que uma decoração para deixá-la aconchegante e fazer a gente ter sempre vontade de voltar. E não precisa gastar muito pra isso, nem contratar um decorador. Minhas dicas para deixar sua casa com cara de um lar feliz, confortável e agradável é em primeiro lugar, limpeza e organização, muitas almofadas espalhadas (claro!), como na cama, sofá, varanda, até no chão! Tenha sempre em mãos bons livros, mantas para dias frios, uma moringa com água, luminárias com lâmpadas quentes, retratos de família, imagens que te faça feliz e um vaso de flores.
 A8
ACESSÓRIOS
Faço alguns kits para presente, como travesseiro para viagem, jogo americano portátil, lixeirinha pra carro, sacolas personalizadas para organização de malas femininas e masculinas, uma linha pra bebê, entre outras coisas, tudo com preço acessível e aonde coloco minha criatividade pra funcionar. Além de mantas, peseiras, roupa de cama, jogo americano com guardanapo de pano e porta-guardanapo, enfeite para cortina, etc.
 A3
PROJETOS
O que o tempo e a criatividade me permitir. Adoro inovar!
 A5
INSPIRAÇÃO
A natureza, sem dúvida! Onde encontramos inspiração para as mais lindas peças de pássaros, frutas, mar, flores e plantas. Não escolho um país especifico, mas se for para ter inspiração de um produto, eu fico com o melhor de cada cultura, como o refinamento francês trazendo luxo para a decoração, a funcionalidade alemã, a exótica decoração africana, a modernidade dos americanos nos inspira nas peças estampadas com carros antigos e atuais, esportes como golf e tênis, a famosa rota 66, a leveza indiana é demostrada nas variadas almofadas super coloridas de alta aceitação e por fim, a diversidade cultural do Brasil que engloba tudo isso e muito mais. Tendo luxo ou simplicidade é preciso ter sensibilidade pra enxergar.
ALMOFADA DAS GALÁXIAS
Rondônia foi o estado mais longe onde foram comercializadas várias de nossas almofadas, por minha sócia atualmente morar lá. Mas me recordo de uma delas ter sido vendida para presentear uma amiga na Califórnia, que permanece até hoje enfeitando a casa. Chique, não? Gratificante, com certeza!
A4
ONDE ACHAR
As vendas são feitas pelo Whatsapp (22) 99833-7109, Facebook (Lara Borges) e Instagram (laraborgessouza).
A2
FTs-Empório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS