O Respeito Como Lei Maior
Nino Bellieny 16/06/2016 17:50

________________________________________________________________________

COLUNA RÉGIA

REGIA RÉGIA TARGUETA __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Respeito, Amor e Acolhimento
 
foto internet
Esta semana fiquei muito triste com o acontecido em Orlando, Flórida-EUA.
Sempre fui muito aberta à opinião de que as pessoas precisam se respeitar, respeitar opiniões contrárias, crenças religiosas, orientação sexual, não importa.
Respeitar o ser humano deveria ser o mínimo para nos tornar civilizados. A intolerância e a prepotência são estradas muito curtas que levam à cidade do ódio.
Foto internet
 
É possível ter amizade com alguém com opinião contrária a sua, vocês podem conversar sobre quaisquer temas divergentes, expor ideias de forma civilizada, apenas respeitando-se um ao outro. Cada um tem um ponto de vista e isso é ótimo, a diversidade torna as pessoas mais interessantes e nada impede aprender-se um com o outro.
Cortou meu coração quando soube que o atentado em Orlando vitimou gays, porque o extremismo de alguém achava aquilo errado. Ninguém é obrigado a aceitar e a achar certo, mas respeitar é o mínimo.
Respeitar é o máximo.
Foto internet
 
A diversidade é uma das coisas mais lindas no mundo, graças à ela existe um leque infinito de escolhas para serem feitas na vida. Atacar quem é diferente de forma gratuita não faz nada por você, além de mostrar sua insegurança, imaturidade em lidar com o diferente.
Se alguém acha que homossexuais, transsexuais, ateus, negros, brancos, amarelos, indígenas, feministas, etc são o motivo de o mundo estar um caos,  sinto muito. mas o mundo está um caos porque existem pessoas intolerantes.
O mundo está um caos há milhares de anos.
Respeitar é dever de todos e amar ao próximo como si mesmo não é invenção minha. Vamos amar ao próximo sim, amar suas semelhanças suas diferenças e festejar pela diversidade que faz as pessoas serem interessantes e únicas.
Em pleno 2016 e pessoas ainda são mortas por terem opção e orientação sexual diferente da sua, porque tem cor diferente da sua, religião diferente da sua e sofrendo bullying por não se encaixar no grupo da moda.
Por favor, preciso acreditar que evoluímos mais do que isso, não apenas biológica ou tecnológicamente, mas em maturidade e acolhimento.
.
Amor e respeito nunca fizeram mal, porque não tentar sempre!?!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS