Carroças Proibidas. Proibidas?
Nino Bellieny 11/06/2016 10:28
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Foto feita em 9 de junho de 2016. Avenida 14 de Novembro, Campos dos Goytacazes-RJ carroc?a-NB Em 7 de janeiro deste ano, o governador, hoje licenciado, Luiz Fernando Pezão, sancionava a Lei 7.194/16, que proíbe o uso de animais no transporte em todo o Estado. A lei responsabiliza todo aquele que utilizar animais para  fretamento, transporte de cargas, materiais ou pessoas nas áreas urbanas e rurais, por quaisquer atos que caracterizam maus tratos aos mesmos. Dessa forma, o Rio de Janeiro se torna o primeiro Estado do país a proibir carroças puxadas por animais. A exceção fica somente para os utilizados nas áreas rurais e turísticas do Estado onde são necessários como meio de locomoção e sustento.
O projeto foi aprovado por unanimidade em regime de urgência pela Assembleia Legislativa. Quem for pego em flagrante descumprindo a medida será indiciado e penalizado de acordo com as leis vigentes relacionadas a maus tratos. O animal a será recolhido e levado à Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa).
A OPINIÃO DO BLOG
Mais uma lei que não pega. Passível de dúbias interpretações e feita sem pensar em como dar aos proprietários de carroças outro modo de subsistência. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS