Itaperuna Ganha Mais um Curso Universitário
Nino Bellieny 06/06/2016 11:39
 
Portaria nº 202, datada de 2 de junho de 2016 e publicada hoje no Diário Oficial da União autoriza a instalação e funcionamento do Curso de Psicologia na Faculdade Redentor, com 100 vagais anuais.
A coordenação vai ser da profª Denise de Melo.
mp2_gr
Os indicadores dos demais cursos da Faculdade, a infraestrutura física e pedagógica, o conceito elevado diante do MEC-Ministério da Educação, foram determinantes para a conquista. Sinal de que pode vir mais por aí.
O primeiro vestibular será no próximo dia 18. O diretor de graduação André Raeli agradeceu por carta eletrônica a todos os Redentorianos pelo empenho e vibração de cada um. Agora são 18 graduações em Itaperuna, além de 9 em Campos.
Segundo o Guia da Carreira , "Pensamento, percepção, memória, emoção. Esses são exemplos de processos mentais, temas estudados pela Psicologia. Esta graduação dedica-se à pesquisa do comportamento humano, desde a infância até a idade adulta, nos mais diferentes contextos.
O objetivo é capacitar o profissional para identificar e analisar necessidades de natureza psicológica, além de avaliar problemas cognitivos, comportamentais e afetivos. Para exercer a profissão é obrigatório ter o registro no Conselho Regional de Psicologia."
 A chegada de mais uma graduação à Itaperuna confirma a vocação da cidade como pólo universitário de nível crescente movimentando a economia regional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS