Auxiliadora desiste das prévias: "A causa é maior do que os nomes"
Alexandre Bastos 30/06/2016 18:56
WB

Após o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB) desistir das prévias (aqui), hoje (30) foi a vez da vereadora Auxiliadora Freitas (PHS). Veja o comunicado divulgado pela parlamentar:

"Neste momento severo de crise moral e de credibilidade que os nossos sistemas político e econômico atravessam, circundados de adversidades, entendo que as causas coletivas devem prevalecer face as vontades pessoais. Como todo cidadão que ama a cidade que nasceu e vive, cultivo o sonho e o desejo de governá-la, de um modo pessoal e particular, com a minha essência de vida pública fundada nas causas da educação e da cultura, que perpassam todas as demais políticas públicas de governo. Foi com este propósito que o PHS colocou meu nome à disposição do meu grupo político e do povo de Campos como opção para a prefeitura nas eleições que se avizinham.

Pertenço a um grupo político há mais de 30 anos. Juntos, idealizamos e sonhamos com uma cidade melhor, diferente. Juntos, trabalhamos para fazer isto possível, através do compartilhamento de ideias, da elaboração de planos para o futuro, do estabelecimento de propostas que valorizassem as pessoas. Convergimos nossos saberes e conhecimentos para mudar Campos. E nas divergências, estabelecemos uma relação de aprendizado e de ensino. Entendo que este momento é de convergência. De união. Nosso grupo político é liderado pelo ex-governador Garotinho, que é presidente regional do Partido da República. A nossa prefeita, ex-governadora Rosinha, também pertence ao Partido da República.  

É com muito orgulho que pertenço aos quadros do Partido Humanista da Solidariedade, o PHS, que faz parte da base do governo Rosinha e da aliança de partidos que integram a Frente Popular Progressista. Estou no partido porque acredito em seus princípios humanistas relacionadas ao desenvolvimento das potencialidades da condição humana.  Refleti muito e conclui que é de fundamental importância para a continuidade das políticas exitosas do governo Rosinha Garotinho e para que Campos continue seu processo de mudança iniciado em 2009, que a chapa de nosso grupo político estivesse partidariamente vinculada à legenda presidida por nossa liderança, notadamente o PR. E isto tem como consequência a minha desistência de disputar as prévias para a prefeitura. A causa é maior que nomes.

Esta minha decisão tem o respeito e a ratificação de meu partido. Ressalto, contudo, que essa minha desistência se refere à participação das prévias para a escolha do candidato a prefeito, pois a chapa ainda precisa ser formada por um candidato a vice-prefeito, posição esta da qual o diretório regional do PHS continua pleiteando. 

Àqueles que alimentaram durante este tempo a esperança de que eu estaria neste processo prévio, peço que não a percam. Pois acima de mim está a minha causa pública. E onde quer que eu esteja exercendo funções públicas a levarei comigo. Causa que não é só minha, mas de muitos. De mais educação e cultura de verdade. É por isso que trabalho e pretendo continuar trabalhando.

Vereadora Professora Auxiliadora"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS