PR tenta cassar mandato de Gil Vianna
Alexandre Bastos 23/06/2016 18:02
gil

Em setembro do ano passado, logo após o vereador Gil Vianna trocar o PR pelo PSB, o presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, avisou que o partido buscaria a cadeira na Justiça, alegando infidelidade partidária. Hoje (23), ocorreu em Campos uma audiência para que testemunhas fossem ouvidas na ação que pede a decretação de perda do mandato. Testemunharam a favor de Gil o deputado estadual Geraldo Pudim (PMDB), que também é alvo do PR em ação que pede a perda de mandato, e o vereador Genásio (PSC). Pudim relatou a forma como o vereador era tratado e Genásio revelou os bastidores de uma reunião em 2014, quando o líder rosáceo chegou a dizer: “Magal, Gil e Albertinho podem ir” (aqui).

A defesa do vereador Gil Vianna aposta que a Justiça entenderá que houve justa causa. De acordo com a linha da defesa, Gil foi isolado após discordar do secretário de Governo Anthony Garotinho.

A ação solicita a cassação do mandado de Gil e pedido de posse do suplente.

Na visão de Pudim, que se defende em ação semelhante, “discordância de ideia nunca foi motivo para ações de cassação de mandatos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS